• Carregando...
Bailarinos do Guaíra interagem com os participantes do festival | Cecília Tümler/
Bailarinos do Guaíra interagem com os participantes do festival| Foto: Cecília Tümler/

O Balé Teatro Guaíra marcou presença na 33ª edição do Festival de Dança de Joinville, principal evento do gênero no Brasil. Nesta sexta-feira (31), o grupo realizou um flashmob, que teve como proposta aproximar a dança da população.

A exibição teve coreografia de Daniel Siqueira. Através de passos simples, que procuravam chamar a atenção de quem passava pelo local, os bailarinos foram se juntando aos poucos próximo ao Centreventos Cau Hansen, principal estrutura do festival.

Segundo o coreógrafo, a exibição, intitulada “Encontros”, tem como concepção primordial “a reflexão do ser humano e a expansão de seu olhar em relação às escolhas, ao acaso, às passagens e permanências”.

Inicialmente, as pessoas andavam entre os bailarinos para acessar a Feira da Sapatilha, um dos pontos de encontro do festival. Porém, à medida que a concepção coreográfica tomou forma e a intensidade cresceu, muitos pararam para assistir. Afra Bremgartner, cursista do festival, foi uma das pessoas que interagiram com os bailarinos do Guaíra. “Percebi que o bailarino me chamava para dançar e entrei na onda, observando e copiando os passos que ele fazia. Foi uma experiência revitalizadora”, disse.

À exceção dos aplausos recebidos do público, a performance se encerrou da mesma maneira que começou: com os bailarinos se dissipando aos poucos, voltando a agir como transeuntes comuns. Apesar de não terem sido muitas as pessoas que entraram na dança, os bailarinos se mostraram satisfeitos com a experiência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]