• Carregando...
Ex-integrantes do Dire Straits fazem tributo à banda em show em Curitiba. | Divulgação/
Ex-integrantes do Dire Straits fazem tributo à banda em show em Curitiba.| Foto: Divulgação/

Uma banda formada por ex-integrantes da banda inglesa Dire Straits (1977-1995) faz uma única apresentação na Live Curitiba, às 23h30, no dia 10 de maio revivendo os maiores hits da banda.

Assinantes da Gazeta do Povo tem 50% de desconto na compra de até dois ingressos.

Batizada de “Dire Straits Legacy”, o grupo é liderado por Alan Clark,ex-tecladista e pianista dos Dire Straits à partir de 1980 e Phil Palmer que foi guitarrista de apoio na última grande turnê da banda inglesa entre os anos de 1991 e 1992.

Também integram a banda o saxofonista Mel Collins e o percussionista David Cummings e outros músicos veteranos da cena do rock inglês.

Dire Straits Legacy

Dia 10 de maio (quarta-feira), às 23h30 na Live Curitiba (Rua Itajubá, 143 - Portão)

Ingressos variam de R$110 (meia-entrada) a R$410 (inteira), de acordo com o setor.

Assinantes da Gazeta do Povo têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos.

O repertório do “Dire Straits Legacy” é um tributo a todas as fases da banda e nele estão todos os clássicos como “Tunnel of Love”, “Sultans of Swing” e “Walk of Life”.

O projeto “DSL” se auto intitula como “a ultima encarnação do Dire Straits”.

No site mantido pela banda, a razão da reunião é dada em poucas linhas: a banda nasceu do “amor e da paixão pela música do Dire Straits” com a missão de “levar aos fãs famintos por ouvi-la ao vivo há tanto tempo”.

“Desde que a banda tocou pela última vez em 1992, o gênio musical que é Mark Knopfler preferiu deixar as canções do Dire Straits para trás e tocar seu material mais recente. Nós o respeitamos, mas é fato: o mundo sente falta do Dire Straits!”, diz o portal.

O show em Curitiba faz parte de uma turnê que vai rodas outras seis capitais brasileiras – São Paullo, Recife, Salvador, Vitória, Florianópolis, Porto Alegre - atrás de fãs saudosos da banda.

Primeiro álbum em CD foi o auge do Dire Straits

Album “Brothers in Arms”,do Dire Straits, foi o primeiro cd. Reprodução

Formada em Londres, em 1977, o Dire Straits nunca se pareceu com seus contemporâneos da geração punk rock. A banda formada pelos irmãos Mark e David Knopfler sempre apostou no rock clássico.

Após seis álbum de estúdio e outros tantos ao vivo, o Dire Straits foi um dos maiores vendedores de discos entre as bandas de rock.

O quinto álbum da banda, “Brothers in Arms” tem lugar na história da música. Lançado em 1985, foi o primeiro a ser produzido com gravação totalmente digital e sair não só em vinil e K7, mas também no novo formato tecnológico até então: o compact disc (CD).

A banda acabou oficialmente em 1995, após o líder e compositor Mark Knopfler se dizer cansado das turnês longas e para se dedicar a carreira solo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]