• Carregando...
Com mais de 20 anos de carreira, Mercy Killing tem nova formação | Melissa Giowanella/Divulgação
Com mais de 20 anos de carreira, Mercy Killing tem nova formação| Foto: Melissa Giowanella/Divulgação

A banda de metal Mercy Killing lançou uma campanha de financiamento coletivo através da plataforma Kickante para a prensagem de seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Euthanasia. Fundado há mais de 20 anos em Salvador, Bahia, o grupo do baixista Leonardo Barzi foi radicado em Curitiba e ganhou nova formação, que conta com vocal de Tati Klingel, bateria de Leonardo Sampaio e guitarras de Alexandre “Texa”.

Para lançar o disco de forma independente, a banda vem desde 2012 esboçando o projeto, com ensaios e pré-produção. As gravações, mixagens e masterizações foram feitas com o produtor musical Maiko Thomé, no estúdio Avant Garde. Por não ser um grupo contratado por um selo ou gravadora, os custos finais da prensagem do álbum em CD e vinil - mantendo a tradição das bandas dos anos 80 e 90 -, serão bancados com o apoio dos fãs.

O investimento será viabilizado através da pré-compra de produtos ou recompensas, que vão desde o CD, de R$ 20, passando por kits com camisetas, bottons, palhetas e patches, até pacotes especiais para lojas ou distros (selos especializados em distribuir material de bandas e outros selos). Os últimos serão feitos com valores fechados na compra de 20 cópias do CD ou 10 cópias em vinil, ambas com logotipo do estabelecimento na contracapa. Mais informações no Kickante.

História

Tendo como principais influências bandas como Kreator, English Dogs, S.O.D., Ratos de Porão, Slayer e Exodus, a Mercy Killing tem composições próprias que mesclam estilos como thrash metal, punk e hardcore, e letras que abordam temáticas como política, sociedade e história.

Formada em Salvador no fim da década de 80, em 1993 a banda lançou sua primeira demo, intitulada Toxic Death. Um ano depois foi lançada a demo tape Living in My Madness, com a tiragem de 500 cópias esgotadas em algumas semanas. Em 2002 o grupo mudou-se para Curitiba, e em 2012 foi lançada a demo The Thrasher!.

Desde sua fundação, o grupo já dividiu o palco com bandas internacionais como Ratuus e Exodus, além de grupos nacionais como The Mist, Dorsal Atlântica, Zona Abissal, Mystifier, Headhunter DC, Malefactor, Veuliah e Obliteration.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]