• Carregando...
Banda Georgia é um dos destaques da Vinada Cultural 2016 | Reprodução Facebook
Banda Georgia é um dos destaques da Vinada Cultural 2016| Foto: Reprodução Facebook

Não deixe a sua carteira te dizer onde você pode ou não ir. Liberdade é optar por um dos eventos culturais gratuitos (ou quase) que a cidade te oferece. A programação da semana vai desta sexta (24) até a próxima quinta (30).

Evento

Neste sábado (25) é dia de pedir um cachorro quente com “duax vinax” durante a edição 2016 da Vinada Cultural, que reúne dez dogueiros na Praça Afonso Botelho, das 11h às 18h. Além dos lanches ao preço fixo de R$10, estão previstas atividades como campeonato de skate para iniciantes (criança de 9 a 12 anos), apresentação da banda Georgia – participante do programa Superstar, além de jogos de tabuleiro gigante e mais.

Shows

A nova convidada do Trajeto Lumen Ao Vivo é a cantora Paula Lima, que se apresenta no Shopping Curitiba, na próxima quarta (29). A cantora paulista promove sua nova música “Mil Estrelas”, cuja composição é assinada por Ivo Mozart e Zeider Pires. A entrada é gratuita.

Quem preferir também pode apreciar a boa música erudita ao mesmo tempo em que pratica uma boa ação. Isso porque nesta sexta (24) e sábado (25) acontecem apresentações do Coro da UFPR, às 20h30, executando o recital “Ópera”. O repertório do grupo artístico inclui trechos de “La forza del destino”, “Macbeth” e “Nabucco” de Giuseppe Verdi. A entrada fica por conta da doação de um litro de leite longa vida ou em pó, para ajudar crianças em situação de risco.

Outra opção ainda é a apresentação da banda Thunder Kelt no palco do Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, que acontece no próximo sábado (25). Dedicada às sonoridades célticas, a banda costuma fazer uso de instrumentos exóticos – gaitas de fole, harpa céltica, whistles, bouzouki – em suas apresentações. A entrada é gratuita.

Teatro

A dica da semana é conferir a apresentação da peça “Viva Vivaldi”, que ganha o palco do Teatro do Piá, no próximo domingo (26). O espetáculo de bonecos é uma representação da famosa obra “As Quatro Estações” de autoria do compositor italiano Antonio Vivaldi. A entrada é gratuita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]