• Carregando...
 | Paul Hawthorne/AFP
| Foto: Paul Hawthorne/AFP

Bill Cunningham, icônico fotógrafo de moda do New York Times, morreu aos 87 anos neste sábado (25), em Nova York. A informação foi confirmada por Eileen Murphy, porta-voz do jornal americano.

Nascido em Boston, o fotógrafo - conhecido por seus retratos da gente comum pelas ruas da cidade - foi hospitalizado recentemente após sofrer um derrame.

Cunningham era conhecido por sua jaqueta azul, espécie de marca registrada, e por circular de bicicleta com uma pequena câmera presa à cintura, dentro de uma bolsa.

Depois de servir ao exército, Cunningham escreveu artigos sobre moda para o Chicago Tribune e, depois, começou a fotografar as pessoas na rua.

Uma foto que conseguiu por acaso da atriz Greta Garbo fez com que o Times prestasse atenção em seu trabalho e, em 1978, ele começou a publicar séries de fotografias no jornal.

O fotógrafo foi tão importante para a cidade que, em 2009, o departamento de conservação dos marcos de Nova York o considerou uma “lenda viva”. A revista New Yorker descreveu seus trabalhos nas colunas On the Street e Evening Hours como um “álbum do ano não oficial” nova-iorquino, uma “exuberante, e às vezes constrangedora, crônica sobre nossa aparência”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]