Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

Curitiba

“Burocracia” faz organizadores cancelarem réveillon fora de época

Evento seria realizado neste sábado (18) na Praça da Espanha

Réveillon fora de época realizado em 2013 no Largo da Ordem. | Antônio More / Gazeta do Povo
Réveillon fora de época realizado em 2013 no Largo da Ordem. Antônio More / Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O “réveillon fora de época”, já tradicional no calendário curitibano, que aconteceria neste sábado (18), na Praça da Espanha, foi cancelado. Organizado via Facebook, o evento foi excluído das redes sociais.

Segundo Marlon Ramos, um dos organizadores, o evento foi cancelado “devido à burocracia para conseguir os documentos para liberação”. “Para liberação do evento necessitava de cinco tipos de autorizações, como da Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Bombeiros, entre outros”, argumenta.

Segundo a Prefeitura, a organização chegou a solicitar à Secretaria de Meio Ambiente (SMA) a utilização da Praça da Espanha, mas por se tratar de um evento com grande circulação de pessoas e influir diretamente em outros fatores, como trânsito e comércio local, seria também necessário submeter algumas questões à CAGE (Comissão Permanente de Análise de Eventos de Grande Porte), o que não foi feito em tempo hábil.

Histórico

A ideia, que surgiu despretensiosamente entre amigos em 2011, via redes sociais, era celebrar à meia-noite o “verdadeiro” início do ano, seguindo o ditado popular de que no Brasil ele só se inicia depois do Carnaval. As últimas edições, realizadas em 2012 e 2013, contaram com uma média de 20 mil participantes. Para este ano, os organizadores estimavam um público entre 4 e 5 mil presentes.

Em edições anteriores, mesmo sem apoio oficial do poder público, policiais militares e guardas municipais fizeram a segurança de toda a praça, enquanto banheiros químicos foram instalados pela Prefeitura de Curitiba para atender os participantes.

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Caderno G

PUBLICIDADE