• Carregando...
Réveillon fora de época realizado em 2013 no Largo da Ordem. | Antônio More / Gazeta do Povo
Réveillon fora de época realizado em 2013 no Largo da Ordem.| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

O “réveillon fora de época”, já tradicional no calendário curitibano, que aconteceria neste sábado (18), na Praça da Espanha, foi cancelado. Organizado via Facebook, o evento foi excluído das redes sociais.

Segundo Marlon Ramos, um dos organizadores, o evento foi cancelado “devido à burocracia para conseguir os documentos para liberação”. “Para liberação do evento necessitava de cinco tipos de autorizações, como da Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Bombeiros, entre outros”, argumenta.

Segundo a Prefeitura, a organização chegou a solicitar à Secretaria de Meio Ambiente (SMA) a utilização da Praça da Espanha, mas por se tratar de um evento com grande circulação de pessoas e influir diretamente em outros fatores, como trânsito e comércio local, seria também necessário submeter algumas questões à CAGE (Comissão Permanente de Análise de Eventos de Grande Porte), o que não foi feito em tempo hábil.

Histórico

A ideia, que surgiu despretensiosamente entre amigos em 2011, via redes sociais, era celebrar à meia-noite o “verdadeiro” início do ano, seguindo o ditado popular de que no Brasil ele só se inicia depois do Carnaval. As últimas edições, realizadas em 2012 e 2013, contaram com uma média de 20 mil participantes. Para este ano, os organizadores estimavam um público entre 4 e 5 mil presentes.

Em edições anteriores, mesmo sem apoio oficial do poder público, policiais militares e guardas municipais fizeram a segurança de toda a praça, enquanto banheiros químicos foram instalados pela Prefeitura de Curitiba para atender os participantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]