Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Perda

Cantor Belchior morre aos 70 anos

Corpo do cantor e compositor será levado para a sua cidade natal, em Sobral, no Ceará, onde Belchior será enterrado

  • Da Redação
Cantor e compositor cearense tinha 70 anos. | Divulgação
Cantor e compositor cearense tinha 70 anos. Divulgação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O cantor e compositor cearense Belchior morreu na noite deste sábado (29), aos 70 anos, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Nascido em Sobral, no Ceará, no dia 26 de outubro de 1946, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido como Belchior, fez fama nos anos 70 com álbuns como Alucinação (1976), Elogio da Loucura (1988) e Vício Elegante (1996).

Novas gerações encontram Belchior

A família do cantor solicitou ajuda do Governo do Ceará para fazer o translado do corpo até sua cidade natal, onde ele será sepultado. A causa da morte não foi divulgada.

O Governo do Ceará decretou luto oficial de três dias. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil”, afirmou Santana em nota.

Confira alguns sucessos do cantor:

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Caderno G

PUBLICIDADE