• Carregando...
Pedro e Bianca é  exibido aos domingos, na TV Cultura | Divulgação
Pedro e Bianca é exibido aos domingos, na TV Cultura| Foto: Divulgação

O diretor Cao Hamburger contou no evento de televisão Rio Content Market, no Rio de Janeiro, que deseja levar o formato da série “Pedro & Bianca”, da Cultura, para outros países. Ou seja, levar a premissa do seriado para outros lugares com atores locais.

Em conversa com a roteirista Flávia Lins e Silva no início da tarde desta sexta-feira (27), ele falou que a produção que levou o International Emmy Kids de melhor série no ano passado, que conta a história de dois irmãos gêmeos que estudam em uma escola pública da periferia paulistana, poderia ser adaptada para outros países.

“Acho que nós vamos conseguir fazer isso. Vamos ver”, afirmou o diretor.

Na conversa, Hamburger falou também sobre seus outros trabalhos na televisão e no cinema. Discutindo “Xingu”, filme que depois foi transformado em minissérie da Globo, disse que no Brasil ninguém gosta de índios. “É um preconceito mortal. Não é simplesmente um ‘não quero ver’. É ‘quero matar’, ‘quero que eles sumam’“, afirmou.

“Comprovei isso nos cinco anos de projeto. O Brasil é muito violento.”

Sobre seus novos trabalhos, contou que irá dirigir um documentário para o canal pago ESPN, como parte do projeto Memória Olímpica. “Morro de medo de documentários. Estou curioso para aprender”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de fazer uma nova temporada da série “Filhos do Carnaval”, do canal pago HBO, disse que adoraria, mas que o canal não encomendou novos episódios e que por enquanto não há nada planejado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]