Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Literatura

Ciclo de Leituras apresenta obra de Jamil Snege

Projeto da FCC irá promover discussões até o mês de novembro sobre o escritor curitibano morto em 2003

Encontros semanais apreciarão a prolífica e diversificada produção de Snege | Divulgação
Encontros semanais apreciarão a prolífica e diversificada produção de Snege (Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) iniciou ontem uma nova edição do Ciclo Obras Completas, rodas de leitura com o intuito de divulgar as obras de autores locais. Nesta edição, que acontece até novembro, o escritor escolhido é Jamil Snege, que terá sua produção literária apreciada em encontros semanais, sempre às sextas-feiras, das 10 horas ao meio-dia, nas Casas da Leitura Augusto Stresser, Dario Vellozo, Hilda Hilst, Jamil Snege, Osman Lins e Wilson Martins.

Carinhosamente chamado de "Turco" pelos amigos, devido a sua origem sírio-libanesa, Snege foi autor de uma obra prolífica e diversificada. Nascido em Curitiba, em 1939, onde passou a vida toda e morreu em 2003, o escrito era dono de um estilo ácido e contemporâneo, presente em romances, contos e crônicas.

A primeira obra abordada pelo Ciclo Obras Completas foi a novela Tempo Sujo (1968). No mês de abril, o evento promove leituras dos contos de A Mulher Aranha (1972) e das crônicas de Ficção Onívora (1978).

Jovens e adultos podem participar esporadicamente das reuniões ou do ciclo completo, composto por 30 encontros. A carga horária total é de 60 horas, com programação formada por leitura, reflexão e discussão entre os leitores, com mediação dos profissionais das Casas da Leitura. A inscrição é gratuita e deve ser feita com antecedência, na Casa da Leitura escolhida, no horário das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.