• Carregando...
O Segredo dos seus Olhos venceu o Oscar de filme estrangeiro em 2010 | Divulgação/
O Segredo dos seus Olhos venceu o Oscar de filme estrangeiro em 2010| Foto: Divulgação/

Fora do circuito hollywoodiano, um dos grandes sucessos dos últimos meses nos cinemas foi o argentino Relatos Selvagens , em cartaz há seis meses em Curitiba. O filme fez muitos brasileiros abrirem os olhos para a produção cinematográfica do país vizinho, que tem vários títulos de alta qualidade. Recentemente, o serviço de streaming Netflix disponibilizou a comédia Um Conto Chinês , estrelada por Ricardo Darín. A seguir, indicamos mais cinco bons filmes vindos da Argentina acessíveis no site.

O Segredo dos seus Olhos

Juan José Campanella, 2009

Considerado um dos melhores filmes argentinos de todos os tempos, esse suspense arrebatador levou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010. Nele, o astro Ricardo Darín vive um oficial de justiça aposentado que investiga um crime brutal. Só o plano sequência filmado em um estádio de futebol, digno dos grandes mestres do cinema, já vale o filme. Leia a crítica.

Medianeras

Gustavo Taretta, 2011

Lançado discretamente nos cinemas brasileiros, esse simpático romance urbano se tornou sucesso de público e amealhou um punhado de fãs ardorosos. Fruto da história simples aliada a uma linguagem moderna, que mostra os desencontros entre dois jovens solitários de Buenos Aires. Entre situações dramáticas e cômicas, os dois quase se esbarram, porém, nunca se encontram.

Família Rodante

Pablo Trapero, 2004

Um dos principais diretores do cinema argentino, Pablo Trapero é apontado como um dos responsáveis por renovar a produção cinematográfica do país no final da década de 90. Família Rodante é quase uma exceção em sua filmografia, que no geral carrega na crítica social. Nesse road movie familiar, uma senhora de 84 anos transporta quatro gerações pela estrada rumo à sua cidade natal.

Leonera

Pablo Trapero, 2008

Outra oportunidade de conhecer o trabalho de Trapero, agora com um tom mais pesado. O drama acompanha a história de uma grávida presa acusada de assassinar o pai de seu filho. De forma crua e humana, o diretor aborda um tema pouco explorado, o das cadeias destinadas exclusivamente a mães. O elenco conta com o brasileiro Rodrigo Santoro.

O Pântano (La Ciénaga)

Lucrecia Martel, 2001

Outro importante nome do cinema argentino, Lucrecia Martel esteve em Curitiba em 2013, onde ministrou uma oficina de roteiro. O Pântano (que consta no Netflix apenas com seu título original), filme que a fez despontar, narra o conflito entre duas famílias em um povoado no interior do país. Tenso e perturbador, exibe uma faceta mais experimental da produção local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]