Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

Cinema

Cine PE seleciona três curtas paranaenses

Festival do Audiovisual divulgou nesta quarta-feira (14 de março) a relação de curtas-metragens selecionados para a mostra competitiva

A Fábrica, de Aly Muritiba, já premiado em dezenas de mostras, está na lista do Cine PE |
A Fábrica, de Aly Muritiba, já premiado em dezenas de mostras, está na lista do Cine PE
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A 16ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual, que acontece de 26 de abril a 2 de maio de 2012, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, contará com três filmes paranaenses. Entre essas produções, está A Fábrica, de Aly Muritiba, já premiado em dezenas de mostras nacionais e internacionais, como o Festival de Cinema Brasileiro de Brasília (2011), onde recebeu os troféus de melhor filme (Júri Popular), roteiro e atriz.

Recentemente, o filme de Muritiba participou do Festival Internacional de Clermond Ferrand, na França, uma das grandes vitrines mundiais do curta-metragem.

Também estarão Cine PE O Descarte, de Carlon Hardt e Lucas Fernandes, e Quadros, de Sara Bonfim. O primeiro é uma animação e conta a história de Eduardo, um curitibano que, na década de 90, é surpreendido quando a mulher com quem está em um quarto de motel tenta subitamente assassiná-lo. O segundo filme gira em torno de um casal que se conhece por acaso em uma escola de arte. Diante do desinteresse dele, ela insiste em procurá-lo.

O resultado da seleção da mostra competitiva de longas-metragens será divulgado no dia 11 de abril, em evento para imprensa na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Caderno G

PUBLICIDADE