• Carregando...
Cineasta Tiomkim fara filme no Caribe  mexicano. | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Cineasta Tiomkim fara filme no Caribe mexicano.| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Dois cineastas curitibanos, Tiomkim e Leonel Pizani vão produzir o filme oficial de um dos mais importantes eventos gastronômicos do mundo, O Les Maitres Cuisiniers de France, que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro no resort Grand Velas que fica na Riviera Maya, região caribenha no México.

No evento quatro chefes franceses de renome Claude Godard, Michel Mustiere, Claude Le Tohic e Christian Tetedoie vão criar pratos exclusivos para um jantar especial para 80 pessoas que incluirá 10 pratos harmonizados com vinhos no famoso restaurante Piaf, cuja decoração repleta de cortinas de cristais Swarovski remete ao luxo parisiense da década de 40.

A convite do centro Europeu, o cineasta e radialista Tiomkim vai dirigir o filme Sabores do Coração, registro oficial do evento. “ A ideia não é fazer um documentário tradicional. Quero aproveitar o colorido da paisagem e das pessoas da região para fazer algumas experimentações nos moldes do cinema de vanguarda americano dos anos 1950 “, explica Tiomkim. O filme digital terá trilha sonora original criada pelo VJ Felipe Akel

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]