• Carregando...
Cena de “Fragmentado”, de M. Night Shyamalan | Divulgação/
Cena de “Fragmentado”, de M. Night Shyamalan| Foto: Divulgação/

Dos lançamentos mais esperados nos cinemas em 2017 você já ouve falar desde o ano passado. “Liga da Justiça”, o novo episódio de “Star Wars”, as sequências de “Blade Runner” e “Trainspotting” são alguns dos filmes que estão há tempos entre os mais esperados dos próximos meses. Mas nem só de blockbusters vive a temporada cinematográfica. Há um punhado de produções das quais você ainda não deve ter ouvido falar, mas que prometem, no mínimo, despertar a curiosidade do público. Confira a seguir 17 desses filmes e por que ficar de olho neles.

Fragmentado

M. Night Shyamalan é aquele cara que, mesmo com uma sequência de decepções, a gente mantém a esperança de que retome o talento revelado em “O Sexto Sentido”. A julgar pela premissa e pelo trailer de “Fragmentado”, pode ser dessa vez. Três garotas são sequestradas e mantidas em cativeiro por um maníaco (James McAvoy). E ele tem nada menos que VINTE E TRÊS personalidades diferentes. Previsão de estreia no Brasil: 23 de março.

A Atração

Um musical polonês em que as protagonistas são sereias canibais. Não precisa dizer mais nada. Previsão de estreia no Brasil: indefinida.

A Cura

O diretor da trilogia “Piratas do Caribe”, Gore Verbinski, volta à ativa depois do fiasco monumental de “O Cavaleiro Solitário”, em 2013. Seu novo filme é um thriller sobrenatural, no qual Dane DeHaan (o Duende Verde de “O Espetacular Homem Aranha 2”) é um executivo que vai resgatar o CEO de sua companhia em um spa nos Alpes e descobre coisas escabrosas. Previsão de estreia no Brasil: 16 de fevereiro.

The Girl with All the Gifts

Com a ficção científica em alta, mais uma grande produção chega para engrossar a lista. O filme é a adaptação do livro homônimo de M.R. Carey, inédito no Brasil, que se passa em um futuro distópico onde crianças são a esperança de cura para uma infecção que assolou a humanidade. Previsão de estreia no Brasil: indefinida.

Personal Shopper

Cada vez mais Kristen Stewart vai deixando para trás o papel que a estigmatizou como um rostinho bonito e inexpressivo em “Crepúsculo”. A atriz retoma a parceria com o diretor francês Olivier Assayas, que começou com “Acima das Nuvens”, e interpreta uma especialista em compras que tem o dom de se comunicar com os mortos. Previsão de estreia no Brasil: 2 de março.

Raw

Quando um filme surge cercado de polêmica antes mesmo de estrear, já é bom ficar com um pé atrás. De todo modo, essa produção francesa independente ganhou um marketing gigantesco quando foi exibida no Festival de Toronto do ano passado e fez espectadores desmaiarem, tamanho o impacto de algumas cenas protagonizadas por uma jovem vegetariana que desenvolve gosto por carne humana. Previsão de estreia no Brasil: indefinida.

Free Fire

Boston, 1978. Dois grupos de criminosos se encontram em um barracão para negociar armas. A negociação dá errado e as facções ficam entrincheiradas no local, uma de cada lado. E aí rolam tiros, muitos tiros... Previsão de estreia no Brasil: indefinida.

Song to Song

Durante muito tempo Terrence Malick foi uma lenda do cinema. Um realizador que fez poucos, mas grandes filmes. Mas parece que ele gostou da coisa e já vai para seu quarto filme em seis anos. Com um elenco renomado, que inclui Christian Bale, Natalie Portman, Cate Blanchett, Ryan Gosling, Michael Fassbender e Benicio Del Toro, o filme terá histórias ambientadas em festivais de música no Texas. Previsão de estreia no Brasil: indefinida.

Vida

Antes de “Alien: Covenant”, que chega às telas em maio, outra tripulação vai passar apuros no espaço. Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds encabeçam o elenco do filme que tem uma premissa semelhante à do clássico da ficção científica: uma expedição descobre uma nova forma de vida no espaço. E logo percebe que ela não é amigável. Previsão de estreia no Brasil: 23 de março.

The Lost City of Z

Percy Fawcett foi um explorador britânico que desapareceu na Amazônia em 1925, quando procurava uma civilização perdida no Alto do Xingu. Sua história ganha as telas pelas mãos de James Gray (“Os Donos da Noite”) e a interpretação de Charlie Hunnan, da série “Sons of Anarchy”. Previsão de estreia no Brasil: 20 de abril.

O Círculo

O universo das redes sociais é o tema central da adaptação do romance homônimo de sucesso escrito por Dave Eggers. Tom Hanks encarna um misto de Steve Jobs com Mark Zuckerberg, enquanto Emma Watson é a jovem contratada para trabalhar na empresa dele e (surpresa!) descobre coisas sinistras. Previsão de estreia no Brasil: 11 de maio.

Snatched

Uma das principais atrizes de comédia da nova geração, Amy Schumer (“Descompensada”), se une a um ícone do gênero na década de 80, Goldie Hawn. Elas são mãe e filha que embarcam em uma viagem de férias e acabam raptadas por bandidos. Previsão de estreia no Brasil: 3 de agosto.

Lady Macbeth

Não se trata de mais uma adaptação de Shakespeare para as telas. O filme do britânico William Oldroyd é a adaptação de uma novela russa de 1865, “Lady Macbeth do Distrito de Mtsensk”, em que uma jovem é vendida para casamento, inicia um caso extraconjugal e, a exemplo da personagem shakespeariana, trama uma sequência de assassinatos. Previsão de estreia no Brasil: 20 de julho.

Logan Lucky

O irregular e eclético Steven Soderbergh (“Onze Homens e um Segredo”, “Che”, “Contágio”) volta a dirigir uma comédia. O cenário é o circuito de corridas de Nascar, onde dois irmãos (Adam Driver e Channing Tatum) planejam um assalto. Previsão de estreia no Brasil: indefinida.

The Snowman

Tomas Alfredson, o sueco que ganhou o mundo com o terror psicológico “Deixa Ela Entrar”, prepara seu segundo filme em solo americano. Nele, Michael Fassbender é um detetive que investiga um serial killer com uma marca peculiar: ele deixa bonecos de neve nos locais dos crimes. Previsão de estreia no Brasil: indefinida.

Darkest Hour

Gary Oldman incorpora o célebre estadista britânico Winston Churchill em sua ofensiva contra os nazistas no início da Segunda Guerra Mundial. O filme deve ter uma das últimas aparições de John Hurt, ator que morreu no último dia 25 de janeiro. Previsão de estreia no Brasil: indefinida.

Assassinato no Expresso Oriente

A mais famosa obra de Agatha Christie, em que o detetive Hercule Poirot investiga um crime a bordo de um trem, ganha uma nova adaptação para os cinemas. Kenneth Branagh dirige e o elenco de peso que tem Daisy Ridley, Johnny Depp, Penélope Cruz, Michelle Pfeiffer, Willem Dafoe e Judi Dench. Previsão de estreia no Brasil: indefinida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]