• Carregando...
“O Lobo Atrás da Porta”, dirigido por Fernando Coimbra | Divulgação/
“O Lobo Atrás da Porta”, dirigido por Fernando Coimbra| Foto: Divulgação/

A lista do prestigiado Sindicato dos Diretores (DGA) divulgada nesta terça-feira (12) reservou uma boa e inesperada surpresa para o cinema brasileiro.

Fernando Coimbra foi incluído entre os principais diretores do ano por seu trabalho em “O Lobo Atrás da Porta”, estrelado por Leandra Leal e Milhem Cortaz. Trata-se, na verdade, de um prêmio novo, reservado a diretores estreantes. “O Lobo” é o primeiro longa de Coimbra, que também já dirigiu dois episódios da série “Narcos”.

O brasileiro concorre ao prêmio com Joel Edgerton (“O Presente”), Alex Garland (“Ex-Machina: Instinto Artificial”), Marielle Heller (“O Diário de uma Adolescente”) e László Nemes (“O Filho de Saul”) - Nemes larga na frente por já ter faturado vários prêmio com o húngaro “Saul”, incluindo o Globo de Ouro, no último domingo (10).

Coimbra está no momento filmando o longa “Sand Castle”, sua estreia no cinema americano. O filme é protagonizado por Henry Cavill (“O Homem de Aço”) e Nicholas Hoult (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”).

Já na principal categoria do prêmio, a lista não trouxe nenhuma grande surpresa: Alejandro González Iñárritu (“O Regresso), George Miller (“Mad Max: Estrada da Fúria”), Ridley Scott (“Perdido em Marte”), Tom McCarthy (“Spotlight: Segredos Revelados”) e Adam McKay (“A Grande Aposta”). Dos cinco, apenas McKay não esteve na lista do Globo de Ouro, que tinha Todd Haynes (“Carol”).

A entrega dos prêmios do DGA acontece no dia 5 de fevereiro. Já os indicados ao Oscar serão divulgados na próxima quinta-feira (14).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]