• Carregando...
Idris Elba em cena de “Prometheus”. | Divulgação
Idris Elba em cena de “Prometheus”.| Foto: Divulgação

Anthony Horowitz, o autor que prepara o próximo livro estrelado pelo agente James Bond, intitulado “Trigger Mortis” (a ser lançado em inglês no próximo dia 8), deu uma entrevista para o jornal “Daily Mail” comentando a especulação em torno do nome do ator Idris Elba para encarnar 007 no cinema, substituindo o atual dono do papel, Daniel Craig.

Horowitz disse que Elba é “não é sofisticado” para o papel (chegaram a sugerir aqui na redação para traduzir “too street”, a expressão usada por Horowitz, como “Zé Ruela”). O comentário logo virou polêmica porque Idris Elba, nascido em Londres e astro de filmes como “Prometheus” e “Thor”, é negro.

“Idris Elba é um ator incrível, mas consigo pensar em outros atores negros que fariam melhor o papel. Para mim, Idris Elba é pouco rude para viver o personagem”, disse Horowitz. “Não é uma questão de cor. Acho que ele é barra pesada demais. Essa é uma questão de ser delicado? Sim.”

A especulação em torno de Idris Elba para o papel de James Bond ganhou força depois que vazaram e-mails da Sony Pictures em que o alto escalão do estúdio dizia que o ator britânico deveria viver o personagem.

O próximo filme do agente da coroa britânica, “007 contra Spectre”, ainda com Daniel Craig como protagonista, deve estrear nos cinemas dos EUA no dia 6 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]