• Carregando...

Mel Gibson

Australiano, Mel Gibson tem uma trajetória controversa como diretor. Seu segundo filme, Coração Valente (1995), ganhou cinco Oscars, incluindo os de melhor filme e diretor. Já os dois filmes seguintes, Paixão de Cristo (2004) e Apocalypto (de 2006), falados em hebraico e maia, foram massacrados pela crítica.

Kevin Costner

A trajetória de Costner foi parecida com a de Mel Gibson. Sua estreia na direção, Dança com Lobos (1990), faturou sete Oscars, entre eles os de filme e diretor. Já o segundo filme, O Mensageiro (1997), foi um retumbante fracasso de público e crítica, que fez com que até mesmo sua carreira de ator degringolasse.

Russell Crowe faz dramalhão histórico

Ator neozelandês é o protagonista em Promessas de Guerra, filme com que ele estreia na direção, narrando um episódio da batalha de Galípoli

Leia a matéria completa

Clint Eastwood

O ator de faroestes se tornou um dos mais respeitados diretores americanos em atividade. A carreira de Eastwood atrás das câmeras começou em 1971 com o thriller Perversa Paixão. A consagração veio em 1992 com o Oscar por Os Imperdoáveis. Depois vieram filmaços como Sobre Meninos e Lobos e Menina de Ouro.

Barbra Streisand

Das mulheres que passaram da atuação à direção, um dos exemplos mais bem-sucedidos é o de Barbra Streisand. Em sua estreia, com o musical Yentl (1983), ela abocanhou um Globo de Ouro de melhor diretora. Oito anos depois, com Príncipe das Marés, também estrelado por ela, conseguiu uma indicação ao Oscar.

Ben Affleck

Quem diria que Ben Affleck, um ator medíocre, iria em pouco tempo se tornar um cineasta respeitado. Seus dois primeiros filmes, Medo da Verdade (2007) e Atração Perigosa (2010), ganharam elogios da crítica. Em 2012, Argo foi premiado com o Oscar de melhor filme e o Globo de Ouro de melhor diretor.

Jack Nicholson

Nem só de glórias vivem os astros que se arriscam na direção. Jack Nicholson dirigiu três filmes: O Amanhã Chega Cedo Demais (1971), quando ascendia ao estrelato, o faroeste Com a Corda no Pescoço (1978) e, já consagrado, A Chave do Enigma (1990). Todos fracassos de bilheteria e hoje esquecidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]