• Carregando...
“Eu fiz de tudo na minha vida”, disse Spencer quando se candidatou a um cargo político em 2005. | /Reprodução Facebook
“Eu fiz de tudo na minha vida”, disse Spencer quando se candidatou a um cargo político em 2005.| Foto: /Reprodução Facebook

A aparência ora rústica, ora bonachona, escondia os outros muitos talentos de Bud Spencer, ator italiano que morreu nesta segunda-feira (27), em Roma, aos 86 anos. Famoso por seus papéis nos western spaghetti ao lado do amigo Terence Hill, Spencer pode não ter tido uma carreira diversa no cinema, mas suas habilidades iam além do soco martelo pelo qual finalizava seus inimigos nos filmes.

“Eu fiz de tudo na minha vida. Há apenas três coisas que nunca fui: bailarino, jóquei e político. Já que os primeiros dois empregos estão fora de questão, vou me jogar na política”, disse, quando se candidatou a um cargo em Roma em 2005, mas não se elegeu.

Veja outras curiosidades sobre o artista, que morreu aos 86 anos e será velado no Capitólio a partir desta quarta-feira (29) e enterrado na quinta-feira (30) na Piazza del Popolo, na Igreja dos Artistas.

1- “Eu, Você, Ele e os Outros”, filme coproduzido pela Renato Aragão Produções, foi rodado inteiramente no Rio de Janeiro, em 1984. Na época das filmagens, Bud e Terence Hill deram uma emblemática entrevista para Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

2 - Bud conversou com os humoristas em português. Fazia 35 anos que ele não falava o idioma, um dos seis que ele dominou durante a vida.

3 - Por conta da sua habilidade com a língua portuguesa, conseguiu um trabalho no consulado italiano no Recife em 1947 . Ficou no cargo por três anos.

4- Seu nome de batismo é Carlo Pedersoli. Bud Spencer foi escolhido em 1967 em uma dupla homenagem: à Budweiser, sua cerveja americana favorita e ao ator Spencer Tracy, de quem era fã.

Bud exibe imagem com o físico da época de nadador profissional. Reprodução Facebook

5- Nadador profissional, foi o primeiro italiano a nadar os 100 metros em menos de um minuto.

6- Competiu pela Itália nas Olimpíadas de Helsinque, na Finlândia, em 1952 e em Melbourne, na Austrália, em 1956.

7- Também jogava polo aquático e foi campeão italiano em 1954 e ganhou medalha de ouro nos Jogos do Mediterrâneo em 1955.

8 - Depois de deixar as piscinas, trabalhou quatro anos como compositor da gravadora RCA: escreveu músicas folclóricas e pop.

9 - Era advogado de formação.

10 - Começou a se interessar pela atuação após fazer uma pequena participação em “Quo Vadis” (1951), no papel de um guarda.

11 - Trabalhou em 18 filmes com Terence Hill.

12 - Os amigos não eram fãs de violência, daí o apelo de humor das cenas de ação. “Nossa violência é uma violência cômica”, disse Bud.

13 - Abriu uma empresa de aviação em 1984, a Mistral Air, e pilotava aviões e helicópteros. A paixão pelo voo começou após “Dá-lhe Duro, Trinity”, de 1972.

14 - Escreveu roteiros para filmes feitos para a televisão italiana, como “Banana Joe”, e “Big Man” e “Extralarge”, que tiveram muitas continuações.

15 - Era de fato um “homem grande”: media 1,90 metro.

16 - Era casado desde 1960 com Maria Amato, com quem tinha três filhos.

17 - Sua tentativa de entrar para a política pelo partido Forza Italia atendia a um pedido do então primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]