• Carregando...
Carrie Fisher no papel de Leia Organa, em “Star Wars”, ao lado de Harrison Ford | LucasFilm/Reuters
Carrie Fisher no papel de Leia Organa, em “Star Wars”, ao lado de Harrison Ford| Foto: LucasFilm/Reuters

A atriz Carrie Fisher, conhecida por interpretar a princesa Leia na saga Star Wars, morreu nesta terça-feira (27), vítima de complicações de um ataque cardíaco sofrido na última sexta-feira (23) durante um voo que a trazia de Londres a Los Angeles. A informação foi confirmada por um porta-voz da família. Fisher, 60, trabalhava na divulgação de seu livro Memórias da Princesa, um diário pessoal da produção do primeiro Star Wars, de 1977, que vinha tendo bastante atenção da mídia por conta de revelações de um caso que a atriz teria tido com seu companheiro de set, Harrison Ford.

A atriz sofreu o ataque cardíaco poucos minutos antes do avião pousar, foi socorrida ainda em ar e levada para o hospital da UCLA, em Los Angeles, onde não resistiu depois de quatro dias de internamento. Ao longo dos últimos dias seu estado de saúde foi descrito como “estável”, sem mais detalhes.

O porta-voz da filha de Fischer, Billie Lourd, divulgou para a imprensa a seguinte declaração:

“É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma que sua amada mãe Carrie Fisher faleceu às 8h55 desta manhã. Ela foi amada pelo mundo e sua falta será sentida profundamente. Nossa família inteira agradece por suas orações e pensamentos”.

Carrie Fisher lutou ao longo de sua vida contra a dependência química. Em 2013, ela foi hospitalizada por complicações de transtorno bipolar.

Filha de artistas – sua mãe é a veterana do showbiz Debbie Reynolds –, Fisher deixou Hollywood em 1973 para estudar em Londres, onde passou um ano na Central School of Speech and Drama. Mais tarde, de volta aos EUA, ela fez sua estreia no cinema em Shampoo, estrelado por Warren Beatty. Em 1977, aos 19 anos, ela dava vida à icônica princesa Leia Organa em Star Wars: Uma Nova Esperança.

Após o sucesso da trilogia original de Star Wars, Fisher estrelou também filmes como Os Irmãos Cara-de-Pau, Hannah e Suas Irmãs e Harry & Sally: Feitos um para o Outro e trabalhou como roteirista de tevê. Ela voltou à pele da princesa Leia no recente Star Wars: O Despertar da Força, filme que retomou a franquia após a aquisição da Lucasfilm pela Disney. Ela também gravou para o próximo filme da saga, que deve estrear em 2017. Ao todo, Carrie Fisher conta com mais de 90 aparições como atriz em filmes, séries e jogos de vídeo-game.

Carrie Fisher foi casada com o músico Paul Simon em 1983. O casamento foi descrito na biografia de Simon como “tumultuado”, devido aos episódios de depressão da atriz e uso de drogas.

A atriz sempre falou abertamente sobre sua luta contra o vício em drogas como cocaína em LSD. Parte dessa história ela publicou no livro Postcards from the Edge, um best-seller que foi adaptado por ela própria para o cinema no filme Lembranças de Hollywood, dirigido por Mike Nichols e estrelado por Meryl Streep.

Em 1992 Carrie deu luz à sua filha única, Billie Lourd, nascida de seu relacionamento com o agente Bryan Lourd.

Carrie Fischer deixa a mãe, Debbie Reynolds, filha, Billie, um irmão e duas irmãs.

.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]