• Carregando...
Jimmy Kimmel comanda desde 2003 programa na rede ABC | Valerie Macon/AFP
Jimmy Kimmel comanda desde 2003 programa na rede ABC| Foto: Valerie Macon/AFP

O comediante Jimmy Kimmel será o apresentador da 89ª edição do Oscar, em fevereiro, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na manhã desta terça-feira (6).

O próprio apresentador havia antecipado a notícia através de seu Twitter na última segunda (5). “Sim, vou apresentar o Oscar. Não é uma brincadeira. E se for, minha vingança contra @TheAcademy será doce e terrível”, brincou o nova-iorquino de 49 anos.

Os prêmios da Academia serão entregues no dia 26 de fevereiro.

É a primeira vez que o comediante, que desde 2003 apresenta o programa Jimmy Kimmel Live!, na rede americana de televisão ABC, conduzirá uma cerimônia do Oscar. Sua nomeação ocorreu depois de ser altamente elogiado por apresentar o prêmio Emmy, atribuído a programas de televisão.

A rede ABC, que paga à Academia aproximadamente US$ 75 milhões ao ano para transmitir o Oscar, chegou em agosto a um novo acordo, que concede a seus executivos mais poder para opinar nos aspectos criativos da cerimônia.

O anúncio a respeito de quem seria o apresentador chegou tarde esse ano, pois normalmente é feito com ao menos nove meses de antecedência.

Entre os nomes cotados antes do anúncio estavam Ellen DeGeneres e Tina Fey.

Chris Rock apresentou a edição de 2016, que registrou a pior audiência em oito anos: 34,5 milhões de telespectadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]