• Carregando...
O diretor Victor Ribeiro faz cliques espontâneos. | Divulgação
O diretor Victor Ribeiro faz cliques espontâneos.| Foto: Divulgação

O curta-metragem “Espera”, de Victor Ribeiro, com elenco curitibano, foi selecionado para dois festivais. Em abril, participou do Tlanchana Fest, no México. Em setembro, estará em cartaz na mostra paralela do Los Angeles Brazilian Film Festival , na Califórnia.

Ribeiro é genro do iluminador Beto Bruel, e foi nas férias na Ilha do Mel, por acaso, que filmou “Espera” tendo como atores o casal Beto e Regina Bastos.

No filme sem palavras, uma mulher espera em sua casa na praia, enquanto vê a chuva cair, lê livros e olha o mar. Entende-se que houve a separação de um grande amor e há tempos ela aguarda seu retorno. A questão do reencontro fica no ar.

“Geralmente não levo meu equipamento de filmagem quando estou de férias, mas desta vez resolvi levar sei lá por que. Achei que não iria nem tocar no equipamento, mas acontece que pegamos uma semana chuvosa, e o tédio poderia ter tomado conta da gente, mas antes que isso acontecesse comecei a filmar umas coisas e assim surgiu o filme ‘Espera’”, conta o diretor.

Com tudo em família, a produção ficou a cargo da mulher, da cunhada e de sobrinhos. “A Regina Bastos não precisa de muita coisa para dar um peso dramático, sua presença na frente da câmera por sí só já é uma boa história. Além do mais, a familia Bruel se animou com a ideia e todos ajudaram com a produção, o filme foi filmado e editado lá mesmo, na ilha ao som da chuva, assim como no filme.”

O diretor aproveitou para usar a arte de Beto com a luz. “O Beto Bruel foi fundamental para que o filme ficasse como ficou, seus palpites eram tão bons que por um momento achei que ele deveria mudar de profissão!”

Assista a um teaser do filme:

Espera TRAILER from Victor Ribeiro on Vimeo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]