• Carregando...
Trailer da segunda temporada de “Stranger Things” traz protagonistas vestidos de caça-fantasmas | Divulgação
Trailer da segunda temporada de “Stranger Things” traz protagonistas vestidos de caça-fantasmas| Foto: Divulgação

Há alguns anos o Super Bowl, a final da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, já é o maior evento televisivo do mundo, tendo superado desde 2010 uma audiência de mais de 100 milhões de espectadores só nos EUA. Com isso, os intervalos comerciais do jogo se tornaram o espaço publicitário mais valorizado do ano, sendo comumente palco de lançamento de produtos, estreia de campanhas e afins.

O cinema também aproveita a mega-audiência do Super Bowl para fazer propaganda dos maiores lançamentos comerciais do ano. Assim, durante a partida deste domingo (5), dez filmes estrearam novos trailers montados especialmente para atrair a atenção dos fãs do jogo. Na lista, há desde completas novidades, como os novos trailers de “Velozes e Furiosos 8”, “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” e “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, até um teaser da próxima temporada da série “Stranger Things”, da Netflix, que só vai ao ar em outubro. Veja abaixo a lista com os melhores trailers exibidos nos comerciais do Super Bowl 51:

Velozes e Furiosos 8

Depois de ter sido a celebridade de cinema mais bem paga de 2016, é natural que Dwayne “The Rock” Johnson tenha sido a estrela dos comerciais do Super Bowl 51. Seu primeiro filme na lista é o oitavo da série “Velozes e Furiosos”, que, como mostra seu novo trailer, não poupará a destruição de muitos (MUITOS!) carros e a aparição de novos veículos, como tanques e até um submarino.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Outra sequência de série de sucesso, o trailer mostra um novo e importante “personagem”: um navio fantasma que emerge do fundo do mar. Johnny Depp, é claro, volta à pele de Jack Sparrow, assim como Geoffrey Rush revive o pirata Barbossa. Mas o destaque da prévia de 1’19” são piratas que correm sobre a água.

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Além do grupo original do primeiro “Guardiões da Galáxia”, o trailer do filme, que estreia no início de maio, mostra a nova integrante da turma, Mantis (Pom Klementieff). O filme parece manter o humor característico do primeiro, com direito a um Baby Groot dublado por Vin Diesel e piadas sujas de Rocky Raccoon.

Logan

Depois de causar grande sensação nos dois primeiros trailers, “Logan”, o terceiro e último filme do personagem Wolverine vivido por Hugh Jackman, não trouxe nenhuma nova revelação em seu trailer divulgado durante o Super Bowl. As cenas são praticamente as mesmas já vistas, agora acompanhadas da trilha de “Amazing Grace”, famoso hino gospel americano.

Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

Nenhuma grande novidade para quem está aguardando a estreia de “Ghost in the Shell”, que deverá acontecer no Brasil em 30 de março, e assistiu aos primeiros trailers já divulgados. O que não diminui a expectativa em torno do filme, baseado em uma famosa série de mangá, que coloca Scarlett Johansson na pele de uma policial ciborgue que persegue um temível hacker. O visual do filme continua parecendo impressionante.

Transformers: O Último Cavaleiro

A presença do grande ator Anthony Hopkins no elenco do novo “Transformers” pode dar a impressão que, desta vez, o diretor Michael Bay concentrará seus esforços na narrativa da história dos robôs gigantes que se transformam em carros. Nada disso! O que continuamos a ver é muito quebra-pau entre robôs e destruição desenfreada (mas por que Bumblebee está atacando Optimus Prime?).

Baywatch

Nosso heroi Dwayne “The Rock” Johnson, como dissemos, só não apareceu mais no Super Bowl do que Tom Brady. Ele é a grande estrela também desta versão cinematográfica da série televisiva dos anos 90 com David Hasselhoff, Pamela Anderson e Carmen Elektra. Quem rouba a cena no trailer exibido no jogo de futebol americano, no entanto, é Zac Efron e sua roupa de banho patriótica.

A Cura

Boa parte do marketing do lançamento de “A Cura” está no uso do nome do seu diretor, Gore Verbinski – conhecido pelos três primeiros “Piratas do Caribe” –, chamado exaustivamente de “visionário” nos trailers do filme. Na versão para o Super Bowl, o trailer inicialmente aparenta ser um comercial do spa em que se situa a trama deste thriller. Na sequência, logo se vê que “A Cura” fala menos em bem-estar e mais em tratamentos de saúde pouco ortodoxos.

Vida

Em “Vida”, thriller de ficção científica dirigido pelo sueco Daniel Espinosa e estrelado por Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds, um grupo de cientistas encontra uma forma de vida extraterrestre durante uma missão espacial. Como mostra o trailer 2’45” exibido nos intervalos do Super Bowl, o mais longo entre todos, esta forma de vida está mais para uma ameaça à existência humana do que para uma importante descoberta científica.

Stranger Things - 2ª temporada

A nova temporada da série “Stranger Things”, da Netflix, só será exibida em outubro, estreando em pleno Halloween. Mas isso não impediu que os produtores aproveitassem o hype do Super Bowl para promover a sequência que, pelo que podemos ver, traz de volta o carismático grupo de crianças da primeira temporada e mais do mundo invertido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]