• Carregando...
“A Chegada” conta história de linguista que tem que ajudar governo no ‘diálogo’ com alienígenas. | /Divulgação
“A Chegada” conta história de linguista que tem que ajudar governo no ‘diálogo’ com alienígenas.| Foto: /Divulgação

O semestre não tem sido dos mais brilhantes quando se fala em lançamentos que chegam às salas de exibição brasileiras. Com isso, acompanhar trailers vai além de alimentar expectativas com o que vem por aí: tende a ser mais divertido.

Confira dez trailers que são melhores que ir ao cinema. Ou, na pior das hipóteses, aproveite a lista para se programar:

Anthropoid

O longa é baseado na história real da Operação Anthropoid, organizada por agentes checos que queriam eliminar o general Reinhard Heydrich, o terceiro no comando da Alemanha nazista e responsável direto pelo plano de remoção dos judeus da Europa.

Porque vale mais que ir ao cinema atualmente:
Cillian Murphy e Jamie Dornan (sim, o próprio Christian Grey) interpretam agentes que contavam com pouquíssimos recursos em uma missão quase suicida em um thriller que evoca a resistência em tempos de guerra.

Previsão de estreia no Brasil:
a definir.

A Chegada

Amy Adams vive uma linguista recrutada pelo governo americano para ajudar na comunicação com alienígenas que chegam à Terra. O filme, com Forest Whitaker e Jeremy Renner, é baseado no romance “Story of Your Life”, de Ted Chiang.

Porque vale mais que ir ao cinema atualmente:
Dirigido pelo canadense Denis Villeneuve (“Sicario”), a ficção científica promete ir além da fórmula da catástrofe, numa “mistura de Stanley Kubrick e Steven Spielberg”, prometeu o ator Jeremy Renner em entrevista à revista USA Today.

Previsão de estreia no Brasil:
novembro de 2016.

Dunkirk

O filme de Christopher Nolan acompanha a Operação Dínamo, que retirou 340 mil soldados britânicos da cidade francesa de Dunquerque, acuados pela ofensiva alemã após a Batalha da França, durante a Segunda Guerra Mundial. O elenco conta com Cillian Murphy, Tom Hardy, e Harry “One Direction” Styles, em sua estreia no cinema.

Porque vale mais que ir ao cinema atualmente:
A produção ainda está em curso, mas o teaser dá a exata dimensão de que não se trata de uma história de guerra regular. O suspense bem construído, marca de Nolan, está presente.

Previsão de estreia no Brasil:
julho de 2017.

Festa da Salsicha

Imagine “É o Fim”, longa apocalíptico produzido por Seth Rogen e Evan Goldberg, transposto para o mundo da animação – e da comida. É basicamente o resultado prometido para este filme, que conta como um grupo de salsichas descobre o destino dos alimentos quando retirados do supermercado: corte, cozimento e deglutição. Além de Rogen, o lado extrovertido da dupla de criadores, o filme é dublado por Jonah Hill, James Franco e Michael Cera, entre outros integrantes dessa panela de humoristas.

Porque vale mais do que ir ao cinema atualmente
: Os produtores se orgulham do fato de que é a primeira comédia de animação censurada para menores.

Previsão de estreia no Brasil:
15 de setembro.

Gênios do Crime

Mais uma história que bebe na fonte da realidade, desta vez a serviço da comédia. Dave Ghantt (Zach Galifianakis) trabalha como guarda de uma empresa de carros blindados e organiza um assalto que rende US$ 17 milhões a ele e seus comparsas, que depois o deixam na mão. Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon, três das quatro caça-fantasmas, se unem a Owen Wilson e Jason Sudeikis para completar o elenco.

Porque vale mais que ir ao cinema atualmente:
O diretor Jared Hess traz a estética de “Napoleon Dynamite”, filme que o projetou no cinema independente, para o grande time da comédia.

Previsão de estreia no Brasil
: 29 de setembro.

Hacksaw Ridge

Mel Gibson volta a assumir uma produção com essa história real, também ambientada durante a Segunda Guerra . Andrew Garfield interpreta Desmond T. Doss, um soldado que, por motivos religiosos, se nega a usar armas. Ele atuou como médico do Exército na Batalha de Okinawa e salvou ao menos 75 vidas, mesmo desarmado.

Porque vale mais que ir ao cinema atualmente:
Doss, que seguia a fé adventista, foi a primeira pessoa a se opor ao serviço militar (o chamado objetor de consciência) a ganhar a Medalha de Honra concedida pelos Estados Unidos.

Previsão de estreia no Brasil
: a definir.

La La Land

Ryan Gosling e Emma Stone repetem a parceria de “Amor À Toda Prova” e “Caça aos Gângsteres” neste filme de Damien Chazelle (“Whiplash”) que fala do relacionamento de um pianista com uma atriz iniciante em Los Angeles. O longa, que será exibido no Festival de Veneza no dia 31, tem como pano de fundo o sonho agridoce de quem chega a Hollywood em busca de um lugar.

Porque vale mais que ir ao cinema atualmente:
Emma Stone assume os vocais e, a exemplo do colega (que também canta em outra versão do trailer) não decepciona. Sem diálogos, o vídeo ambienta a proposta de Chazelle.

Previsão de estreia no Brasil
: janeiro de 2017.

Lo and Behold, Reveries of the Connected World

O diretor alemão Werner Herzorg examina a origem e a extensão dos domínios da internet como se fosse uma paisagem turística, questionando e fazendo reflexões em tom documental.

Porque vale mais do que ir ao cinema atualmente
: O título do documentário de Herzog, em tradução livre, poderia ser “Vejam só, Devaneios do Mundo Conectado”. E é exatamente essa dimensão particular da web do alemão que parece tornar o filme – desde o trailer – diferente de qualquer do gênero.

Previsão de estreia no Brasil
: a definir.

Punhos de Aço

Biografia do pugilista panamenho Roberto ‘Manos de Piedra’ Durán, que mudou a história do boxe quando passou a ser treinado pelo lendário Ray Arcel, que preparou 18 campeões mundiais. Durán, o penúltimo deles, ganhou 103 de 119 lutas, incluindo uma revanche contra Sugar Ray Leonard.

Porque vale mais do que ir ao cinema atualmente:
Robert De Niro se rende à vocação das grandes transformações corporais e interpreta Ray Arcel. Destaque também para o protagonista, Edgar Ramirez, e para o cantor Usher Raymond, que dá vida a Sugar Ray Leonard.

Previsão de estreia no Brasil
: a definir.

Sully: O Herói do Rio Hudson

Clint Eastwood reconta a história de um acidente aéreo ocorrido em Nova York em 2009, em que não houve vítimas. O herói, que a mídia sempre procura, teria sido o piloto Chesley Sullenberger, o “Sully”, que pousou o avião no rio que limita Nova York e Nova Jersey após colidir com um bando de pássaros e perder a força dos motores.

Porque vale mais do que ir ao cinema atualmente
: Tom Hanks dá a medida do conflito que o piloto viveu após passar por uma rigorosa investigação.

Previsão de estreia no Brasi
l: 1º de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]