• Carregando...

Realizada entre 15 e 22 de setembro, a 48ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro já tem disponível em seu site a seleção de filmes deste ano com as respectivas datas de exibição.

A mostra competitiva de 2015 apresenta cinco longas de ficção e o documentário “Santoro – Um Homem e Sua Música”, sobre o maestro, músico e compositor Claudio Santoro, considerado um dos mais importantes músicos eruditos do Brasil.

Entre os outros cinco candidatos à premiação, estão “Para Minha Amada Morta”, do diretor baiano Aly Muritiba (radicado em Curitiba), cujo roteiro foi ganhador do prêmio Global Filmmaking no Festival Sundance de 2013; “Big Jato”, do pernambucano Claudio Assis, que levou o prêmio de melhor filme e prêmio dos críticos de edições precedentes por “Amarelo Manga” (2003) e “Baixio das Bestas” (2006) e “Fome”, de Cristiano Burlan, diretor do documentário “Mataram Meu Irmão”.

No dia 15, a abertura celebra o cineasta Vladimir Carvalho com a exibição para convidados de “Um Filme de Cinema”, longa-metragem fora da competição. Em 1962, o documentarista foi assistente de produção de Eduardo Coutinho na primeira fase de “Cabra Marcado Para Morrer” e premiado no Festival de Paulínia em 2011 por seu Rock Brasilia: Era de Ouro. Além da exibição dos filmes que disputam os prêmios do festival deste ano, a programação possui outras frentes, com mostras paralelas e atividades de formação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]