• Carregando...
Spike Lee vai receber Oscar honorário | Divulgação/
Spike Lee vai receber Oscar honorário| Foto: Divulgação/

O diretor Spike Lee e as atrizes Gena Rowlands e Debbie Reynolds irão receber Oscars honorários por seus legados no cinema, informaram os organizadores do prêmio cinematográfico mais cobiçado do mundo na quinta-feira (27).

Lee e Gena serão honrados com o Oscar honorário, enquanto Debbie será contemplada com o Prêmio Humanitário Jean Hersholt pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

“Iremos comemorar suas conquistas com a noção de que o trabalho que eles realizaram - com paixão, dedicação e o desejo de fazer uma diferença positiva – também irá enriquecer as futuras gerações”, disse a presidente da academia, Cheryl Boone Isaacs, em um comunicado. Os contemplados serão homenageados durante a premiação anual do Governors Awards no dia 14 de novembro.

Lee, de 58 anos, surgiu do cinema independente norte-americano e fez filmes como “Faça a Coisa Certa”, de 1989, e a cinebiografia “Malcolm X”, de 1992, tendo sido indicado ao Oscar duas vezes, incluindo para melhor documentário em 1997 por seu “4 Little Girls”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]