• Carregando...
Aplicativo do Google permite aos usuários escolher um lado da Força | Divulgação/
Aplicativo do Google permite aos usuários escolher um lado da Força| Foto: Divulgação/

A menos de um mês da estreia do sétimo episódio da saga Star Wars, “O Despertar da Força”, Disney e Google se juntaram para criar uma experiência de realidade virtual em homenagem ao novo filme.

A experiência será lançada no dia 2 de dezembro para o dispositivo Google Cardboard, óculos de realidade virtual feitos de papelão. Segundo o site oficial da franquia, a história será diretamente ligada ao sétimo episódio.

O Cardboard usa papelão para fazer de um smartphone um visualizador de conteúdo em 3D e comporta celulares com tela de até 6 polegadas (anteriormente, o limite era 5), incluindo iPhones.

A novidade, criada pelo laboratório de entretenimento imersivo da Lucasfilm, o ILMxLab, estará no aplicativo oficial da saga e disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

Também a partir de 2 de dezembro, as lojas da Verizon, empresa norte-americana de telecomunicações, vão comercializar Cardboards temáticos inspirados no universo de “Star Wars”. Serão quatro modelos diferentes.

Nesta segunda-feira (23), o Google também lançou um recurso para usuários de seus produtos escolherem de que lado da Força vão ficar. O recurso permite a personalização do Gmail, por exemplo, com temas do novo filme.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]