• Carregando...
Sebastião Salgado em uma das cenas de “O Sal da Terra” | Divulgação
Sebastião Salgado em uma das cenas de “O Sal da Terra”| Foto: Divulgação

As indicações para o Prêmio Platino del Cine Iberoamericano, anunciadas nesta quinta-feira (28), reservaram algumas surpresas para o cinema brasileiro.

A principal delas foi com a categoria melhor atriz, que incluiu Leandra Leal por sua atuação no suspense “O Lobo Atrás da Porta”.

Em sua conta em uma rede social, a atriz comemorou a indicação: “Galera, fui indicada como melhor atriz por “O Lobo Atrás da Porta”. Que honra poder representar o Brasil nesta premiação! Muito obrigada a toda equipe envolvida nesse filme incrível. Já é reta final! Saberemos o resultado dia 18 de julho, comigo por lá, sem esquecer o frio na barriga que carrego em todo evento como esse! ;-.)”.

Sal da Terra

O documentário “O Sal da Terra”, que retrata o fotógrafo Sebastião Salgado e que já foi nomeado ao Oscar, também concorre em sua categoria. Fechando a participação brasileira, duas animações disputam o prêmio da categoria: “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, e “Até que a Sbórnia nos Separe”, de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr.

Sucesso na Argentina e no Brasil, “Relatos Selvagens” concorre a melhor filme. Ele disputa o prêmio com “Conducta” (Cuba), “La Isla Mínima” (Espanha), “Mr. Kaplan” (Espanha/Uruguai) e “Pelo Mano” (Venezuela/Peru/Argentina).

A entrega do prêmio será em 18 de julho, na Espanha. Em 2014, o grande vencedor foi o chileno “Gloria”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]