• Carregando...
Cena do mexicano “Después de Lucía”, que integra a programação. | Divulgação
Cena do mexicano “Después de Lucía”, que integra a programação.| Foto: Divulgação

A Cinemateca de Curitiba (R. Carlos Cavalcanti, 1.174), apresenta entre os dias 8 e 11 de outubro a mostra “Hispanidade Vai ao Cinema”, com quatro longas-metragens de Peru, México, Argentina e Espanha (veja programação abaixo). O evento foi organizado pelo Centro Cultural da Espanha e pela Colônia Chilena de Curitiba, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

O “Dia da Hispanidade” é comemorado em 12 de outubro pelas nações de língua espanhola. As sessões começam sempre às 19h30 e têm entrada franca.

Dia 8

“Contracorrente”, de Javier Fuentes-León (Peru, Drama/Romance, 1h40m)

Miguel (Cristian Mercado) é um homem respeitado na vila de pescadores onde vive com sua esposa Mariela (Tatiana Astengo), grávida do primeiro filho do casal. Miguel tem um caso secreto com um artista forasteiro, Santiago (Manolo Cardona). Quando a história toma um rumo sobrenatural, Mariela começa a questionar Miguel, que eventualmente terá de decidir se é homem suficiente para assumir a sua sexualidade.

Classificação: 14 anos

Dia 9

“Ismael”, de Marcelo Piñeyro (Espanha, Drama, 1h46m)

Ismael Tchu (Larsson do Amaral), um menino negro de 8 anos, toma um trem em direção a Barcelona para encontrar o seu pai que nunca conheceu. Sua única pista é o endereço de um apartamento, escrito em uma carta devolvida para sua mãe. Quando encontra o edifício, no apartamento está Nora (Belén Rueda), uma mulher elegante nos seus 50 anos, que vem a ser mãe de Félix (Mario Casas), que nunca disse nada a ela da existência dessa criança.

Classificação: 7 anos

Dia 10

“Después de Lucía”, de Michel Franco (México, Drama, 1h43m)

Quando a esposa de Roberto (Gonzalo Vega Jr.) morre, a relação dele com sua filha Alejandra (Tessa Ia), de 15 anos, fica abalada. Para escapar da tristeza que toma conta da rotina dos dois, pai e filha deixam a cidade de Vallarda e rumam para a Cidade do México em busca de uma nova vida.

Classificação: 16 anos

Dia 11

“Viudas”, de Marcos Carnevale (Argentina, Drama, 1h40m)

Elena (Graciela Borges) é uma diretora de documentários, bastante reconhecida e casada com o músico Augusto. Um dia ela recebe uma ligação anônima, avisando que o marido está em um hospital. Acompanhada de sua amiga e assistente Esther (Rita Cortese), Elena descobre que Augusto a estava traindo com Adela (Valeria Bertucelli).

Classificação: 12 anos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]