• Carregando...
Cena de “Per Amor Vostro”, que será exibido na mostra | Alessandra Cardone/Divulgação
Cena de “Per Amor Vostro”, que será exibido na mostra| Foto: Alessandra Cardone/Divulgação

O público curitibano terá nesta semana a oportunidade de conhecer um pouco do que vem sendo produzido no cinema italiano. Será aberta na próxima quinta-feira (26) a XI Mostra Venezia Cinema, que exibirá cinco filmes, quatro deles apresentados na 72ª Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza.

O evento é organizado pela Embaixada da Itália no Brasil, Bienal de Veneza e o Instituto Italiano de Cultura, com patrocínio do Instituto TIM. Os quatro longas inéditos a serem exibidos são “Per Amor Vostro”, de Giuseppe Gaudino, “Italian Gangsters”, de Renato De Maria, “Pecore in Erba”, de Alberto Caviglia, e “Non Essere Cattivo” de Claudio Caligari.

Completando a programação, será exibido o clássico “La Lupa”, de Alberto Lattuada (1953), restaurado em formato digital pela Cineteca Nazionale di Roma. As sessões serão realizadas sempre às 19 horas no Espaço Itaú e a entrada é gratuita.

Confira a programação:

Quinta-feira (26)

“Per Amor Vostro” (2015), de Giuseppe Gaudino

Anna era uma criança decidida e corajosa, mas tornou-se uma mulher apagada, que deixou de perceber o que acontecia em sua família. Quando consegue obter um trabalho estável, começa a se liberar desse estado e passa a enfrentar os medos adormecidos ao longo dos anos.

Sexta-feira (27)

“Italian Gangsters” (2015), de Renato De Maria

Uma viagem pelas façanhas mais surpreendentes da criminalidade italiana, retratando trinta anos de histórias violentas. Um panorama sobre os maiores expoentes do crime italiano, que é também a narrativa tumultuada das transformações sociais que atravessaram a história da Itália.

Sábado (28)

“Pecore in Erba” (2015), de Alberto Caviglia

Julho de 2006, Roma. Leonardo Zuliani desapareceu. A clamorosa notícia torna-se emergência nacional e um enorme grupo de seguidores se aglomera diante da casa do jovem ativista. Através de depoimentos de protagonistas reais do mundo da cultura e do espetáculo, o filme percorre sua vida.

Domingo (29)

“Non Essere Cattivo” (2015), de Claudio Caligari

Vittorio e Cesare têm pouco mais de vinte anos e, além de serem amigos desde sempre, levam a mesma vida de excessos: noites nas baladas, carros potentes, álcool, drogas sintéticas e tráfico de cocaína. Tempos depois eles se reencontram e tentam dar um novo rumo às suas vidas.

Segunda-feira (30)

“La Lupa” (1953), de Alberto Lattuada

Em uma cidadezinha da Basilicata, vive uma mulher atraente que, em razão de seu comportamento imoral, é chamada de “a loba”. O soldado Nanni Lasca se torna seu amante, mas acaba ficando dividido quando conhece a filha dela, Maricchia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]