• Carregando...
Idris Elba é o protagonista de “Beasts of no Nation”. | Divulgação
Idris Elba é o protagonista de “Beasts of no Nation”.| Foto: Divulgação

Veneza pode sediar o festival de cinema mais antigo do mundo, mas este ano está abrindo caminho para o que pode ser o futuro da sétima arte, com a exibição de dois filmes do Netflix, um deles candidato ao prêmio principal.

“Beasts of No Nation” é estrelado por Idris Elba, de “Mandela: O Caminho Para A Liberdade”, no papel de um líder guerrilheiro africano que usa meninos como soldados.

Apresentado como “Filme Original do Netflix”, o longa é baseado no romance homônimo de Uzodinma Iweala e foi dirigido pelo norte-americano Cary Fukunaga (“Jane Eyre”, “True Detective”).

Outro filme do canal online sendo exibido fora da competição é o documentário “Winter on Fire”, sobre os protestos na Praça Maidan que derrubaram o então presidente da Ucrânia em 2014.

A presença marcante do Netflix em um dos mais prestigiados

festivais europeus está atraindo muita atenção. Em certos setores o canal é visto como um desafio ao modelo tradicional de distribuição de filmes, especialmente nas grandes redes que normalmente exibiriam uma produção estrelada por Elba, que é cotado frequentemente como um possível James Bond no futuro.

“O interessante do Netflix estar aqui é que como a Amazon, como outras empresas não necessariamente conhecidas por um conteúdo original, eles estão realmente começando a produzir algo, estão se expandindo”, disse Jay Weissberg, crítico europeu da revista Variety, à Reuters. “Vai mudar o jogo? É difícil dizer a esta altura”.

*
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]