• Carregando...
Kate Beckinsale é a protagonista, Selene. | Divulgação/
Kate Beckinsale é a protagonista, Selene.| Foto: Divulgação/

Muito por ‘culpa’ de Kate Beckinsale, que parece não ter envelhecido um único dia em 13 anos, fica difícil saber, em poucas cenas, qual filme é qual na série de terror e ação “Underworld”, que, antes mesmo de Stephenie Meyer e seu “Crepúsculo”, já falava de uma guerra entre lobisomens e vampiros. O quinto filme da franquia, “Anjos da Noite: Guerras de Sangue”, estreia nesta semana com a missão de oferecer alguma novidade a esse molho.

Uma montagem na sequência inicial tenta resumir em poucos minutos o que se passou nos quatro filmes anteriores, entre os quais três foram protagonizados por Kate. A ideia era fazer um reboot dentro do universo criado pelo roteirista, diretor e produtor Len Wiseman, que foi casado com a atriz até este ano. Mas, com o afastamento de Wiseman da direção (que ficou a cargo de Anna Foerster) e roteiro Selene, personagem de Kate, continua encabeçando a história.

Veja salas e horários no Guia Gazeta do Povo

Glossário

Imortais: Quase super-humanos graças a um vírus que garante que eles vivam para sempre, a não ser que sejam feridos tão gravemente a ponto de não dar tempo de sua habilidade de cura agir. Graças a algumas misturas, há vampiros ou lycans imortais.

Lycans: Descendem diretamente do cruzamento do primeiro imortal com um lobisomem. Sua guerra contra os vampiros começou porque foram escravizados séculos atrás.

Vampiros: Outra subespécie dos imortais, têm força super-humana, mas têm como única fraqueza a luz do sol. A guerra contra os lycans teve início depois que um desses lobisomens engravidou a filha do líder.

Death dealers: Guerreiros vampiros treinados para caçar lycans. Selene é uma delas.

Híbridos: A união de diferentes espécies (imortais, vampiros e lycans) dá origem a esses personagens, que têm ainda mais superhabilidades. É o caso de Selene e David, que são resistentes à luz solar, por exemplo.

Voltando ao lançamento, que estreia antes no Brasil e em outros países antes de chegar aos Estados Unidos: Selene, a personagem de Kate, começa o filme como persona non grata entre outros vampiros porque matou um de seus líderes, Viktor.

Além de ser perseguida entre os seus, tem sido alvo constante dos lycans (lobisomens), liderado por Marius (Tobias Menzies, o Edmure de “Game of Thrones”). Seus únicos aliados são David (Theo James, de “Divergente”) e seu pai, Thomas (Charles Dance), até que ela é anistiada por Semira (Lara Pulver, de “Sherlock”) sob a desculpa de treinar os vampiros contra as investidas cada vez mais precisas dos lycans.

Quando há uma reviravolta e Selene é obrigada a fugir “para o norte”, fica clara a intenção dos produtores em beber um pouco da fonte de “Game of Thrones”. O visual dos personagens (há até uma vampira que lembra muito a Daenerys Targaryen da série da HBO), as batalhas na neve e até retornos inesperados fazem parte da receita.

Assim como a trama de George RR Martin, “Underworld” tem muitos clãs, grupos e personagens. Mesmo que você já tenha visto a todos, ainda é bem possível que você não trafegue bem neste universo. Mas explicamos um pouco desse universo no glossário ao lado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]