• Carregando...
 | /Divulgação
| Foto: /Divulgação

Aelita – A Rainha de Marte (1924)

Neste filme mudo russo com elementos de propaganda, o jovem Los viaja a Marte para liderar uma revolução contra um estado totalitário ao lado da Rainha Aelita, que se apaixonou por ele ao observá-lo do Planeta Vermelho por um telescópio.

Divulgação

Leia também: Um filme se revela bom ou ruim em cinco minutos

Invaders from Mars (1953)

Este filme de baixo orçamento sobre aliens que chegam à Terra e começam a controlar as pessoas acabou se tornando um clássico da ficção científica por refletir as apreensões da sociedade americana no auge da Guerra Fria, na análise de estudiosos.

Divulgação

Robinson Crusoé em Marte (1964)

Esta adaptação da famosa história de Robinson Crusoé para a ficção científica foi anunciada como “cientificamente autêntica” e “a apenas um passo à frente da realidade atual.

Divulgação

O Vingador do Futuro (1990)

Anos depois de se popularizar uma imagem mais realista de Marte, este filme é uma das primeiras histórias a usar o conceito de “terraformação”, que consiste em transformar outros planetas para torná-los habitáveis.

Divulgação

Missão: Marte (2000)

Um dos títulos de uma espécie de renascimento do interesse por Marte por volta dos anos 2000, conta a história das primeiras missões tripuladas ao planeta. Não foi um sucesso comercial, assim como outros filmes da Disney com o tema – como o mais recente “John Carter” (2012).

Divulgação

Perdido em Marte (2015)

Baseado no livro do escritor americano Andy Weir, o filme de Ridley Scott traz Matt Damon no papel do astronauta Mark Watney, que fica para trás quando uma missão tripulada a Marte precisa fazer uma retirada de emergência. A anos de distância de um possível resgate, ele precisa gerar seus próprios recursos para sobreviver.

Divulgação

Flash Gordon: Mars Attacks the World (1938)

O herói dos quadrinhos, sucesso na década de 1930, também ganhou popularidade no seriado cinematográfico “Flash Gordon no Planeta Marte” (1938) e em sua versão em formato de filme, que ganhou o título “Mars Attacks the World” (“Marte ataca o mundo”) para aproveitar a publicidade em torno da famosa transmissão de Orson Welles para “A Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells.

Divulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]