• Carregando...
Scarlett Johansson no papel da “Viúva Negra” em Capitão América: Guerra Civil | Divulgação
Scarlett Johansson no papel da “Viúva Negra” em Capitão América: Guerra Civil| Foto: Divulgação

Se depender do público, Scarlett Johansson já pode ir se preparando para interpretar pela quinta vez a agente da S.H.I.E.L.D. Natasha Romanoff – dessa vez, em um filme só dela.

Com 48% dos votos, a personagem foi apontada como favorita em uma pesquisa realizada pelo site fandango.com. No momento da compra de ingressos para o filme “Capitão América: Guerra Civil”, os clientes tinham de escolher quem achavam que merecia seu próprio filme dentre os vingadores que ainda não haviam estrelado um longa.

Para se ter uma ideia do tamanho da popularidade da ruiva, o segundo colocado, Visão (Paul Bettany) teve apenas 15% dos votos, seguido por Falcão (Anthony Mackie) com 12%, Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), com 10%, Máquina de Combate (Don Cheadle), com 8% e, encerrando a lista, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) com apenas 7% dos votos.

Próximos filmes

A própria Scarlett Johansson já admitiu, em entrevista ao site Collider, que já houve conversas com Kevin Feige – presidente da Marvel Studios – para a realização do longa. O filme, no entanto, não foi listado entre os próximos lançamentos da “fase três”.

Entre os títulos anunciados estão “Doutor Estranho” (novembro, 2016), “Guardiões da Galáxia Volume 2” (maio, 2017), “Thor: Ragnarok” (novembro, 2017), “Pantera Negra” (fevereiro, 2018), “Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1” (maio, 2018), e outros.

O jeito é se juntar à torcida para ver Romanoff com o destaque que merece na tela grande.

Heróinas

A viúva Negra faz parte de um seleto grupo de heroínas (e vilãs) dos quadrinhos. Conheça outras personagens femininas que deixam muitos marmanjos sem dentes nos universos comics:

1. Mulher Gato

Selina Kyle é a felina em pessoa. Criada por Bill Finger e Bob Kane, a anti-heroína teve a sua primeira aparição já na edição número 1 de Batman, em 1940. Diversos autores já explicaram sua origem e sua obsessão por gatos. Na primeira versão, ela é simplesmente uma ladra de joias. Em outra abordagem, Selina sofre um acidente de avião e recorda-se apenas de seus gatos. Frank Miller a retrata como uma prostituta que viveu um drama familiar. O que não muda é a personalidade ambígua da personagem. No cinema, há aparições marcantes como a interpretada por Michelle Pfeiffer, em Batman: o Retorno (1992), e outras nem tanto, como a vivida por Hale Berry em Mulher Gato (2004).

2. Mulher Maravilha

Filha da rainha das Amazonas Hipólita, a super-heroína tem a missão de trazer a paz para o mundo dos homens. Criada em 1941, por Dr. William Moulton Marston, Diana é marcada por suas virtudes morais , pelo uso de seus braceletes especiais e chicote. Também foi retratada algumas vezes no cinema, sendo a mais recente aparição no filme “Batman Vs Superman: a Origem da Justiça, interpretada por Gal Gadot.

3. Mística

A polimorfa vilã de X-man é o tipo de personagem que os fãs adoram odiar. Cúmplice de Magneto em suas tentativas de eliminar os humanos e propagar o gene mutante X, Raven Darkholme é apontada como mãe de Kurt Wagner, outro famoso mutante conhecido como Noturno. Nos mais recentes filmes da Marvel, ela é representada pela vencedora do Oscar Jenifer Lawrence e oscila entre a aparência normal e a tonalidade azul da pele.

4. Hera Venenosa

Originalmente conhecida como “Poison Ivy”, a vilã é o resultado da dupla personalidade da Dr. Pamela Lillian Isley. Com a habilidade de manipular vários tipos de veneno de origem botânica sem ser afetada por eles, a personagem é uma das mais letais das histórias do Homem-Morcego. Já figurou no cinema interpretada pela atriz Uma Thurman, também em Batman: o Retorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]