• Carregando...
Jogo Pac-Man, que fez sucesso na década de 1980 | Reprodução/
Jogo Pac-Man, que fez sucesso na década de 1980| Foto: Reprodução/

Quem nunca se divertiu com o joguinho eletrônico em que um bichinho ia comendo pastilhas em um labirinto perseguido por fantasmas? Pois o clássico Pac-Man está completando 35 anos de existência nesta sexta-feira (22).

Criado pelo designer japonês Tohru Iwatani para a empresa Namco em 1980, Pac-Man fez sucesso com o Atari, o primeiro videogame popular, que fez sucesso na década seguinte. A ideia do jogo surgiu quando o designer comia uma pizza e viu nela a inspiração para o formato do personagem principal.

Já o nome do jogo vem da expressão japonesa “paku-paku”, que significa o ato de abrir e fechar a boca. A adaptação para o inglês incluiu um “man”, que significa “homem”.

Por todo o mundo, vários eventos estão agendados para celebrar a data. Em Tóquio haverá uma tentativa de quebra do recorde de maior imagem humana do Pac-Man.

Em Chicago, o criador do jogo participará de um evento que terá bolo oficial, partidas de Pac-Man e uma performance da música “Pac-Man Fever”, de 1982. No Reino Unido, o jogo será lançado ao espaço, enquanto no Campeonato French Open, em Paris, a tenista Serena Williams fará uma homenagem especial ao personagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]