• Carregando...
A banda fluminense OutroEu | Isabela Pinheiro/Divulgação
A banda fluminense OutroEu| Foto: Isabela Pinheiro/Divulgação

O saldo de um mês de disputa do reality “Superstar” é de 16 classificados para a segunda etapa e 13 ansiosos candidatos para uma vaga na repescagem. Em comum, todos os competidores têm muita cancha: passaram pelo crivo de apresentações diárias em casas noturnas, ruas, festivais independentes e até aberturas para shows gigantescos. Mas a diferença quem faz é o público, que já elegeu seus preferidos nessas quatro primeiras semanas de competição.

No domingo (8), a votação pelo aplicativo e pelo site do programa decide quem merece uma chance de ficar. Com a decisão do programa desta semana, os 17 competidores participam de duelos e solos, desta vez sem o apadrinhamento dos jurados. Daniela Mercury (que já está com fama de má por conta de seu jeito direto), Paulo Ricardo e Sandy apenas continuarão avaliando as apresentações, o que distancia o julgamento e coloca as bandas sob mais pressão.

O último programa teve participações especiais que modificaram o ritmo do musical, que mostra novo fôlego no horário do almoço (antes, era exibido após o “Fantástico”). Protagonista de “Êta Mundo Bom!”, Sergio Guizé se apresentou com o grupo Tio Che, na estrada há 15 anos. Na penumbra, a banda (e seu guitarrista famoso) só foi revelada quando atingiu 70% no ranking (terminou com 89%).

No encerramento, Sandy recebeu o compositor gaúcho Tiago Orc para o dueto da canção “Me Espera”, que faz parte de “Meu Canto – Ao Vivo”, projeto atual da cantora. O videoclipe foi lançado no mesmo dia e já conta com mais de 1 milhão de visualizações.

Paranaenses

Curitiba tem três representantes na disputa. A Kanoa, que faz pop sertanejo, está na repescagem e retorna ao programa neste domingo (8) para tentar uma vaga. O vocalista do grupo, Danilo Dyba, foi finalista do The Voice Brasil pelo time do sertanejo Daniel.

Já garantidas para a próxima etapa estão duas bandas que bebem da fonte do jazz e do blues. A Georgia tem repertório baseado em grandes vozes femininas, como Amy Winehouse, Etta James e Joss Stone. Na segunda semana, quando foram classificados, fizeram um medley de “Valerie”, famosa na voz de Winehouse, e “Réu Confesso”, de Tim Maia.

A Gringo’s Washboard Band, classificada no programa do último domingo, conquistou o público também pela curiosidade: o grupo utiliza uma esfregadeira de lavar roupa (a tal washboard) ao estilo das bandas tradicionais de jazz do sul dos Estados Unidos. Os sete integrantes interpretaram a clássica “1 x 0 (Um a zero)”, de Pixinguinha.

Quem já está na próxima fase

161, Bellamore, Georgia (PR), Gringo’s Washboard Band (PR), GrooVI, Katarinas, Melim, Negra Cor, OutroEu, Pagan John, Playmobille, Plutão Já Foi Planeta, Samba de Donanna, Troia, Turne e Valente.

Quem está na repescagem

2Reis, Alphazimu, Bella Xu , Os De Paula, Fulô de Mandacaru, Kanoa (PR), Izzy Gordon, Luso Baião, Mato Seco, Powertrip, Preto Massa, A Quebrada, Rockscola.

As líderes do ranking

A Melim, de Niterói, Rio de Janeiro, divide com os também fluminenses da OutroEu a liderança do ranking do Superstar até agora, com 93,47% e 93%, respectivamente. A primeira é formada por três irmãos que começaram a tocar surf music após a participação em um festival. Gabriela, a vocalista, foi cantora de samba e participou do Festival da Música Portuguesa, na África do Sul. A OutroEu, formada em Nova Iguaçu, tem influências de Maria Gadu e Ed Sheeran.

A primeira a conquistar o público

De Taubaté (SP), a banda Turne tem uma líder já experimentada em reality shows de competição. Luana Camarah participou do The Voice e agradou ao público – e aos jurados – com música autoral no programa de estreia do reality show, liderando o ranking do dia com 89%. A banda tem dez anos de estrada e enfrentou um público grande pela primeira vez no ano passado, na última edição do Rock in Rio.

Nome curioso

Plutão Já Foi um Planeta teve 90% de aprovação quando se apresentou na segunda semana de competição. A banda do Rio Grande do Norte mistura folk e indie de maneira acessível e agradou em cheio a todos os jurados e ao público. A banda já tem um álbum lançado e divulga as canções em videoclipes cheios de personalidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]