• Carregando...
Cena do documentário Last Man on Moon que estreia em 26 de maio. | Divulgação/
Cena do documentário Last Man on Moon que estreia em 26 de maio.| Foto: Divulgação/

Séries

Marseille - estreia 5 de maio

É a primeira série europeia produzida pelo Netflix. Traz o ator Gérard Depardieu como o prefeito da cidade de Marselha, que ao fim de vinte e cinco anos de mandato tenta articular a construção de um cassino no centro histórico da cidade. O projeto é rejeitado pela elite econômica marselhesa, que passa a apostar num jovem ambicioso para combatê-lo.

Chelsea Show – estreia 11 de maio

A primeira investida da Netflix no formato talk show. Em episódios de trinta minutos, a atriz e comediante Chelsea Handler vai comandar entrevistas de temas “sérios com senso de humor” segundo declaração à revista “Variety”. Ela disse que o programa terá semelhanças com a série documental “Chelsea Does”, também disponível na Netflix.

Mad Men – estreia 18 de maio.

Os sete últimos episódios da série encerram a jornada de sete temporadas do drama ambientado no mundo publicitário da Nova York da década de 1960. Vencedora de inúmeros prêmios Emmy, Mad Men foi definida pela revista “Rolling Stone” como “a melhor série dramática de todos os tempos”.

Filmes

Zerando a Vida – estreia 27 de maio

O segundo dos quatro filmes que a Netflix encomendou à produtora de Adam Sandler. O primeiro,‘The Ridiculous Six‘, se tornou o filme mais assistido da história da Netflix. Nesta comédia com direção e roteiro de Sandler, dois amigos cansados de suas vidas banais decidem simular as próprias mortes e assumir novas identidades.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 - estreia 15 de maio

Neste filme, Harry e seus amigos continuam sua missão para derrotar Voldemort. Até 2015, os filmes com os personagens criado pela autora britânica J. K. Rowling eram presença constante na lista das maiores audiências do Netflix.

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final – estreia 18

É o último capítulo da franquia teen baseada na trilogia escrita por Suzanne Collins. O diretor Francis Lawrence mostra a tentativa de rebeldes em tomar o poder e invadir a Capital, comandada pelo tirano President Snow (Donald Sutherland).

O Âncora 2 — A Lenda Continua – estreia 1 de maio

A segunda parte da comédia rasgada que traz novamente Will Ferrell como personagem Ron Burgundy, aqui envolvido na criação do primeiro canal de noticias 24 horas de Nova York.

O Lobo de Wall Street – estreia 6 de maio

Dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCapri, o longa é baseado na história real de Jordan Belfort, que, na década de 1980, foi preso e condenado por fraudes em sua empresa. O filme foi indicado a cinco categorias do Oscar e rendeu a DiCaprio o Globo de Ouro de melhor ator.

Frankenweenie –estreia 1 de maio

Indicado ao Oscar de melhor longa-metragem de animação, o filme de Tim Burton toma como base o curta-metragem homônimo de 1984 que já colocava no universo gótico do cineasta os personagens do romance Frankenstein, de Mary Shelley (1797-1851). Aqui, porém, o médico é um menino que quer ser cineasta, e a criatura seu cãozinho Sparky, que morre atropelado e é trazido de volta à vida.

Documentário

The Last Man on the Moon – estreia 26 de maio

Escrito e dirigido por Mark Craig, o documentário combina material raro de arquivo e efeitos visuais para contar a história do astronauta Gene Cernam, tripulante da missão Apollo 17, o último homem a pisar em solo lunar. O filme mostra toda a trajetória de Cernam desde a infância, a formação como aviador, a entrada no projeto espacial até os 82 anos.

Cauby - Começaria Tudo Outra Vez -estreia 1 de maio

Dirigido por Nelson Hoineff, o documentário finalizado em 2013 tem trechos de shows de Cauby ao longo de seus 60 anos de carreira, além de entrevistas com ele, com amigos e pesquisadores de sua vida, como o biógrafo Rodrigo Faour. O cantor de 84 anos aprovou o filme, que mostra o cantor romântico como pioneiro do rock’n roll no Brasil.

Chef’s Table - estreia 27 de maio

Com participação do chef brasileiro Alex Atala, a nova temporada da série mostra as inspirações e cotidiano de (mais) um time de cozinheiros, como a recém-eleita melhor chef mulher do mundo, Dominique Crenn, o performático Grant Achatz, e Enrique Olvera, que está junto com Atala entre os 10 melhores da América Latina, segundo o prêmio World’s 50 Best Restaurants.

The Kids Menu – estreia 12 de maio

O cineasta australiano Joe Cross, autor do documentário “Gordo, Doente e Quase Morto”, retoma o tema do sobrepeso tratando agora da obesidade infantil. Durante viagens por diversos países, o diretor mostra por que a obesidade infantil se tornou um grande problema de saúde pública e tenta encontrar algumas soluções.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]