• Carregando...
Corpo de Cristiano Araújo foi sepultado em Goiânia | Selma Cândida/OHOJE
Corpo de Cristiano Araújo foi sepultado em Goiânia| Foto: Selma Cândida/OHOJE

Os corpos do cantor sertanejo Cristiano Araújo, 29 anos, e da namorada dele, Allana de Moraes, 19, foram enterrados nesta quinta-feira (25) em túmulos próximos no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento do cantor ocorreu por volta das 12h, sob aplausos de familiares, amigos e fãs presentes na cerimônia. O corpo de Allana foi enterrado antes, por volta das 10h30. Os dois morreram em um acidente de carro em Goiás na madrugada da última quarta-feira (24).

O trajeto do corpo entre o Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde aconteceu o velório de Cristiano Araújo, até o local do sepultamento, foi feito em um carro do Corpo de Bombeiros. O caixão com o corpo do músico chegou ao cemitério pouco antes das 11h30 e foi recebido por uma legião de fãs que estava no local.

O enterro da namorada de Cristiano, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, que também morreu no acidente, foi sepultado antes, por volta das 10h30.

Música sertaneja: um fenômeno que diz algo sobre o Paraná

Em 2012, o Caderno G Ideias discutiu a música sertaneja feita no Paraná

Leia a matéria completa

Carreira

Intérprete de músicas que grudaram na programação das rádios brasileiras, o cantor sertanejo Cristiano Araújo teve como primeiro grande sucesso a canção “Efeitos”, gravada em 2011. Depois disso, ele emplacou pelo menos outros dez grandes hits, entre eles “Bara Bará”, “É Com Ela Que Eu Estou”, “Cê que Sabe”, “Maus Bocados” e, o mais recente, “Hoje Eu Tô Terrível”.

Com um talento desenvolvido desde criança, chegou a realizar trabalhos solos e em dupla durante a adolescência, mas não obteve êxito.

Na carreira profissional reconhecida pelo público, gravou quatro discos, sendo três deles ao vivo. O primeiro, chamado de “Efeitos” (2011), foi o ponta pé inicial de sua carreira e teve a participação de outros grandes nomes do sertanejo universitário, como Jorge, da dupla Jorge & Mateus e Gusttavo Lima.

Todos os discos do cantor foram lançados pela gravadora brasileira Som Livre, que publicou uma nota de pesar por meio de sua rede social Facebook.

“Amanhecemos com a triste notícia do acidente e falecimento do cantor Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes. Nossos corações estão com as famílias, amigos e fãs. Hoje é um dia triste demais para todos nós”.

Pelo Brasil, Cristino realizou duas grandes turnês: uma entre 2011 e 2012 (Efeitos Tour) e a última em 2013 (Maus Bocados Tour).

Despedida

Milhares de fãs acompanharam o velório do cantor Cristiano Araújo, que começou por volta das 18h30 desta quarta-feira (24). Três batalhões da Polícia Militar de Goiás foram mobilizados para fazer a segurança do velório.

Os fãs formaram fila e fora entrando aos poucos no local para se despedir de Cristiano e da namorada, Allana Coelho. No começo, o velório ficou restrito a parentes e amigos.

Acidente

De acordo com a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atendeu a ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 3h15 da madrugada, no quilômetro 614 da BR-153, conhecida como Transbrasiliana. Cristiano, a namorada dele e os outros dois acompanhantes voltavam para Goiânia de um show em Itumbiara, onde o cantor tinha se apresentado em uma festa junina na noite desta terça (23).

O grupo estava em um carro modelo Land Rover, que ficou completamente destruído. Segundo a PRF, o motorista do veículo teria perdido a direção do veículo, que capotou no canteiro central da via.

Alana, que não estaria usando cinto de segurança, foi atirada para fora do carro e morreu no local do acidente. Com lesões graves, Cristiano Araújo chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu aos ferimentos. O motorista e o outro passageiro sofreram lesões leves e também foram levados para o hospital.

Em nota encaminha à imprensa, a PRF apontou um conjunto de fatores como possíveis causas do acidente, entre eles a possibilidade de que o motorista dormiu ao volante e o excesso de velocidade. A polícia também não descarta a chance de uma falha mecânica.

O trecho da rodovia por onde o grupo transitava, conforme a PRF, está em bom estado de conservação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]