• Carregando...
 | Reprodução Facebook/
| Foto: Reprodução Facebook/

Cantando Pride and Joy, um blues eletrizante de um dos ícones do estilo, o americano Steve Ray Vaughan, a curitibana Carol Passos, de 13 anos, impressionou os jurados e a plateia do programa The Voice Kids nesse domingo (31) pela postura e voz grave.

Os primeiros jurados a virarem a cadeira para Carol foram Vitor & Léo, e não demorou para Ivete Sangalo e Carlinhos Brown também se renderem aos encantos da garota. “Estou toda arrepiada!”, disse Ivete após a apresentação.

Veja vídeo de Carol Passos cantando

De Nina Simone a Ariana Grande

A curitibana possui uma página no Facebook na qual compartilha vídeos em que canta desde clássicos de Nina Simone até pops de Ariana Grande. Nos vídeos ela também toca violão e guitarra, instrumentos que, segundo ela, fazem parte do seu corpo.

Os técnicos elogiaram a escolha da música e destacaram o bom desenvolvimento da apresentação. “Você fez algo muito difícil, segurou a música toda em um tom médio e cantou do seu jeito, sem imitar ninguém, nem mesmo o Steve Ray Vaughan”, disse Vitor. Ivete complementou avaliando que Carol conseguiu cantar com equilíbrio – inclusive as notas graves, algo difícil para adolescentes da idade dela – e convicta de seu estilo.

Cantando Chico, outra curitibana foi destaque no The Voice Kids

Carol Passos é a segunda curitibana a conquistar os jurados e a plateia do The Voice Kids. No início do mês, Rafa Gomes, de 10 anos, cantou a versão adaptada por Chico Buarque de “História de uma gata” e conquistou Carlinhos Brown e a dupla Vitor & Leo. Rafa escolheu ficar no time de Brown por gostar muito de seu estilo musical.
Fã de Katy Perry, Taylor Swift, Marisa Monte, Ivete Sangalo, Rita Lee e Jota Quest, Rafa participou de atividades ligadas à música desde os seis meses de idade: passou por todas as etapas: estimulação por meio da música (até os três anos), musicalização (dois aos seis anos) e iniciação instrumental (a partir dos seis anos).

Na hora de escolher que time integraria, a curitibana garantiu que seria uma honra trabalhar com qualquer um dos técnicos, todos sensacionais, mas optou pela baiana. “Hoje vou seguir meu coração e ele vai com Ivete”, justificou. A cantora comemorou: “Todos nós viramos e ela me quis, estou muito feliz”, disse.

Orgulho e diversão

Ao voltar aos bastidores do programa, Carol contou para Tiago Leifert que estava confiante de que os jurados virariam a cadeira para ela. “Disse para minha mãe que iria fazer meu trabalho, que faria o meu melhor e que virariam para mim.” Apesar disso, confessou que o nervosismo bateu. “Não tinha nenhum truque para lidar com o nervosismo porque foi a primeira vez que me apresentei em palco. Mas saber que tenho o apoio da minha família é o mais importante para lidar com a pressão dessas horas.”

Carol contou ainda que começou a cantar para se divertir e que esse é o objetivo maior do programa. “Quero me divertir com os técnicos, com a banda e a plateia. E conhecer muita gente de todos os cantos do Brasil, isso também é legal.” Pride and joy.

Assista ao vídeo de Carol cantando a música Son’s gonna rise, de Citizen Cope:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]