• Carregando...
O goiano “Master D” está morando em Curitiba. | Divulgação
O goiano “Master D” está morando em Curitiba.| Foto: Divulgação

Neste sábado (30), quatro paranaenses ou radicados em Curitiba competem em Salvador (BA) na final nacional do torneio de break dance Red Bull BC One, considerada a maior do mundo. Ela reunirá os 16 melhores b-boys do Brasil. Veja um vídeo e uma pequena biografia dos garotos, conforme divulgado pelo evento:

NA BAHIA

Red Bull BC One Final Nacional

Dia 30 às 20 horas.

Local: Cine Teatro Solar Boa Vista – Salvador (Bahia)

Ingressos: R$ 10

Rafael Morais dos Santos (Rafa Stil)

Aos 27 anos, Rafael Morais dos Santos, Rafa Stil, participa pela terceira vez de uma final brasileira do BC One. B-boy há oito anos, ele vive o estilo de dança intensamente e conheceu até sua mulher em uma batalha de break. Rafastil afirma treinar focado no BC One. “Faz quatro ou cinco anos que me dedico a isso”, diz. Segundo ele, seu diferencial é praticar também capoeira. Atualmente, o b-boy trabalha como instrutor de dança para crianças e adolescentes, parte de um projeto social em Curitiba.

Carlinhos de Oliveira Prestes (Bonnes Stil)

Carlos de Oliveira Prestes, 22, o Bonnes Stil, nasceu em Santa Catarina e mora em Curitiba desde 2000. É b-boy desde 2008 e participa de uma final nacional do BC One pela primeira vez. “Meu estilo é dinâmico, com movimentos diferentes dos de outros competidores”, afirma ele, que gosta de ouvir rap, música brasileira e de sair com os amigos. “Quero me divertir fazendo o que eu gosto na final.”

Eryksson Roberto de Paula (Harry)

Foi o vídeo com uma apresentação do b-boy Pelezinho, jurado do BC One, que inspirou Eryksson Roberto de Paula, o Harry, a dançar. Ele começou a praticar breakdance no fim de 2006 e tem a dança como um estilo de vida. “É como ir na igreja para procurar um conforto. Se estou mal, vou dançar”, afirma. No passado, ele teve bronquite enquanto participava do BC One e teve que deixar o campeonato. Neste ano, quer conquistar o título: “Sempre treino para estar preparado para uma batalha.”

Veja aqui um vídeo com uma performance dele.

Diego Alves Silva (Master D)

Nascido em Valparaíso, Goiás, Diego Alves Silva, 26, mora em Curitiba há um ano. Sua carreira como b-boy, sob o nome de Master D, começou por meio de fitas de vídeo. Ele costumava assistir apresentações de break no videocassete com o irmão e imitá-las em casa. Pela primeira vez, Master D participa de uma final brasileira do BC One. “No ano passado, comecei a treinar pesado e a classificação foi a recompensa”, diz. “Tento sentir a música e tentar transmiti-la com o corpo.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]