• Carregando...
Juliana Cortes lança novo disco | Reinaldo Altamirano/Divulgação
Juliana Cortes lança novo disco| Foto: Reinaldo Altamirano/Divulgação

Dinheiro, pra que dinheiro? Aproveite para curtir alguma das opções culturais gratuitas da agenda da semana. A programação vai desta sexta (3) até a próxima quinta (9);

Shows

Juliana Cortes parece ter se encantado pela tonalidade da paisagem urbana das cidades onde gravou seu novo trabalho. Com canções produzidas em Curitiba, São Paulo e Buenos Aires, o álbum “Gris” pode ser conferido ao vivo e gratuitamente nas duas apresentações que encerram a temporada de lançamento no SESC Paço da Liberdade, nesta sexta (3) e sábado (4), às 20h e 18h respectivamente. No repertório estão canções como “Mismo”, de autoria de Estrela Leminski e Leo Minax, além de composições de nomes como: Arrigo Barnabé, Vitor Ramil, Carlos Careqa, e o poeta curitibano Paulo Leminski.

Tão plural quanto as sonoridades de Juliana Cortes são as produzidas pelo talento solitário do Lendário Chucrobillyman, que, na próxima quarta (9), às 20h, desfila suas habilidades múltiplas com bateria, guitarra, kazuo e megafone no palco do Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, em uma apresentação gratuita que integra o projeto Vozes da Cidade.

Se isso já não for barulho suficiente, você pode acordar com festival “Rise The Dead”, que ganha o palco do Teatro Universitário de Curitiba – TUC, neste sábado (4), às 15h. Seis bandas plugam as guitarras: Ripper, Rot Remains, Exylle, Porrada, Alcoholic War e Morteiro e os ingressos saem pela bagatela de R$10.

E, para relaxar, ainda tem a apresentação do sambista Ciro Morais, que acontece no domingo (5), às 11h30 no palco do Conservatório de MPB. O show marca o lançamento do disco “Nossa Aldeia”, que conta com músicas autorais, além de homenagens a nomes como: Chico Buarque, Pixinguinha, Cartola, Adoniran Barbosa, entre outros. A entrada é gratuita.

Evento

O clima nebuloso de Curitiba combina perfeitamente com o evento que marca a reimpressão da coletânea de contos de horror “Visagem Vertigem Voragem”. Com tradução de Nils Skare, a publicação reúne clássicos de Edgar Allan Poe, Guy de Maupassant e Bram Stoker, além de Balzac e Hawthorne. Para compôr a atmosfera de mistério, também será exibido o filme “Nosferatu” de Murnau, porém com uma retrilhagem elaborada ao vivo pela banda Cama Desfeita. O evento acontece neste sábado (4), às 19h, no Café Cerejeira. A entrada é gratuita, mas o livro sai por R$ 40.

Exposição

Os cinéfilos vão surtar com a exposição “Desvendando o Mundo de Amelie Poulain”. Inspirada no clássico cult de Jean-Pierre Jeunet “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, a mostra traz à Fnac Curitiba obras de 15 artistas em seus diversos estilos. O período de visitação começa nesta sexta (3) e vai até o dia 30 de junho, com entrada gratuita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]