• Carregando...
O músico integra o catálogo da famosa gravadora Ninja Tune, do Coldcut, ao lado de nomes como Amon Tobin , Bonobo e The Cinematic Orchestra. | Divulgação
O músico integra o catálogo da famosa gravadora Ninja Tune, do Coldcut, ao lado de nomes como Amon Tobin , Bonobo e The Cinematic Orchestra.| Foto: Divulgação

O renomado DJ canadense Kid Koala apresenta um set solo no bar 351 (R. Trajano Reis, 351) nesta quinta-feira (7), a partir das 22 horas. O artista, que também é produtor musical e autor de romances gráficos, usa três turntables e discos de vinil para criar suas músicas, manipulando as gravações com técnicas como o scratching. De acordo com a descrição em seu site oficial, o set “às vezes pode ser voltado para a pista, mas não há garantias”.

Conhecido mundialmente, Kid Koala (nascido Eric San, em Vancouver) é um dos artistas da gravadora inglesa Ninja Tune, do duo de hip-hop experimental Coldcut – uma das referências estéticas do artista canadense, que faz uma música considerada experimental e mais ligada à cena underground. O DJ também chamou atenção fora do circuito eletrônico e participou de turnês de artistas como Radiohead e Beastie Boys.

O álbum mais recente é o 12 bit Blues (2013), em que usa um sampler famoso entre os criadores do hip-hop na década de 80 (o E-mu SP-1200) para manipular faixas de blues em tempo real e criar uma sonoridade crua e obscura.

A festa também conta com os DJs Murillo Mongelo (Funk You) e PLOC.

A entrada custa R$ 40 (há lotes promocionais à venda pela internet). Mais informações no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]