• Carregando...
Cena de Atari: Game Over, que conta a história do videogame | Divulgação/
Cena de Atari: Game Over, que conta a história do videogame| Foto: Divulgação/

Nem só de efeitos especiais vive o cinema. Histórias da vida real rendem bons documentários,algumas delas tão fascinantes que parecem saídas da ficção. Selecionamos quatro documentários disponíveis no Netflix que podem render momentos de aprendizado, reflexão e também diversão. Confira:

Mad Dog: Inside the Secret World of Muammar Gaddafi

Christopher Olgiati, 2013/2014

Uma aula de geopolítica, a obra mostra o início, ascensão e queda de umas das ditaduras mais cruéis de todos os tempos, a de Muammar Gaddafi na Líbia. Entre os principais atrativos estão depoimentos de pessoas influentes no mundo que eram próximas ao ditador, falando sobre o lado dócil e cruel do personagem.

Uprising

Fredrik Stanton, 2012

O documentário aborda a revolução ocorrida no Egito em 2011 devido à insatisfação com o presidente Hosni Mubarak, quando a Irmandade Muçulmana pegou o vácuo das manifestações e conseguiu eleger seu representante para governar o país. Sobre o mesmo assunto, vale assistir a outro documentário, também disponível no Netflix, A Praça , indicado ao Oscar no ano passado.

Atari: Game Over

Zak Penn, 2014

O longa narra a ascensão e queda da Atari, empresa responsável por um dos consoles de videogame mais bem-sucedidos de todos os tempos. O fio condutor é a lenda urbana de que a Atari teria enterrado em um aterro sanitário milhões de cartuchos de um jogo chamado “E.T”, considerado por muitos jogadores o pior game de todos os tempos.

Narcoguerra

Vários diretores, 2012

Série realista em formato de documentário, mostra o intercâmbio de informações entre policiais norte-americanos e colombianos no combate ao narcotráfico. Algumas cenas, comparáveis a filmes de ação, incluem abordagens em aeroportos e perseguições em alto mar pela América Central.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]