• Carregando...
Capivara biarticulada criada por Jaime Lerner. | /Divulgação
Capivara biarticulada criada por Jaime Lerner.| Foto: /Divulgação

Símbolo da cidade, as capivaras de Curitiba vão “ocupar” outros lugares além dos parques Tingui e Barigui. A exposição “Capi Parade”, que começa na segunda-feira (23), no Shopping Palladium (Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão), vai expor oito capivaras de 1 metro de altura por 1,5 metro de largura, feitas de fibra de vidro e pintadas por artistas e personalidades de Curitiba e São Paulo. A inspiração é a “Cow Parade”, que passou por várias cidades do mundo (incluindo Curitiba, em 2006).

Da cidade, participaram da ação os artistas plásticos Dani Heining e Di Magalhães, o humorista Diogo Portugal, o arquiteto, urbanista e ex-governador Jaime Lerner (que criou uma escultura vermelha e biarticulada) e designers da ProDesign PR. De São Paulo, contribuíram o artista conceitual Luiz Pagano e o cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes.

A exposição, que comemora os oito anos do shopping, fica no local até 5 de junho. Depois, serão levadas a pontos turísticos de Curitiba: Prefeitura (6/6), Boca Maldita (7/6), Praça Santos Andrade (8/6), Praça Rui Barbosa (9/6), Jardim Botânico (10/6), Mercado Municipal (11/6) e Parque Barigui (12/6). No dia 16 de junho, as esculturas irão a leilão no Shopping.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]