• Carregando...
Emicida deu início aos trabalhos do segundo dia do Lupaluna 2011 | Walter Alves/Gazeta do Povo
Emicida deu início aos trabalhos do segundo dia do Lupaluna 2011| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

Público de 45 mil pessoas dá show no Lupaluna 2011

O público, que na soma das duas noites chegou a cerca de 45 mil pessoas, foi o responsável pelo maior show do Lupaluna 2011. A platéia pulou, dançou e curtiu a mistura de ritmos que ocorreu no BioParque, em Curitiba, na sexta-feira (13) e no sábado (14). O festival, que chegou à sua terceira edição, agora se consolida como o maior evento de música do Paraná. Os presentes puderam conferir diversas performances em três palcos: LunaStage, EcoMusic e EletroLuna. Entre os destaques, estiveram Ivete Sangalo, Sublime With Rome, Marcelo D2, Capital Inicial e Vanessa da Mata. Leia matéria completa

  • DJ Niak comandava as pick-ups no show de Emicida

Emicida abriu os trabalhos no palco principal do Lupaluna, o Lunastage, neste sábado (14) com a energia que lhe tornou um dos maiores nomes do rap nacional. Leandro Roque de Oliveira, o homem por trás do apelido, soltou "Rua Augusta" sua última música de trabalho, logo após a abertura. O público que começou tímido aos poucos foi se juntando em frente ao palco principal, onde o rapper e seu DJ Niak comandavam os gritos.

É o primeiro show grande de Emicida. No Brasil, pelo menos. Na semana passada, o cantor se apresentou no renomado festival Coachella, na Califórnia, e se surpreendeu com a recepção: "Não estava esperando que a galera fosse curtir tanto nosso som. Tirando as rádios brasileiras, todo mundo gosta da gente".

No show, músicas de seu primeiro mixtape, intitulado Pra Quem Já Mordeu Cachorro por Fome até que eu Cheguei Longe, como Ela Diz, E.M.I.C.I.D.A., e a clássica Triunfo, música de trabalho que lhe rendeu um dos clipes mais divulgados do hip hop nacional. Além disso, improvisações e canções novas de seu novo EP, Sua Mina Ouve Meu Rep Tamem (sic.), enquanto Niak lançava discos e camisetas para o público.

Samples como o de Rap da Felicidade, de Cidinho e Doca, e Quero te Encontrar, de Claudinho e Buchecha, misturaram-se às letras intensas e inteligentes de Emicida, que deixou o palco cedo para embarcar direto para São Paulo, onde fará outro show ainda nestes sábado. Antes de show, confessou: "Dá aquele friozinho na barriga, né? Mas é chegar lá, olhar no olho das pessoas e fazer o nosso trabalho". A julgar pela receptividade do público, Emicida pode considerar sua missão no Lupaluna 2011 cumprida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]