• Carregando...
Mesmo com o sol a pino, público curitibano prestigia show de Emilio Santiago | Fábio Cherubini/Gazeta do Povo
Mesmo com o sol a pino, público curitibano prestigia show de Emilio Santiago| Foto: Fábio Cherubini/Gazeta do Povo

O suíngue e o samba de Emílio Santiago, acompanhado pela Orquestra de Sopro do Paraná, foi a atração escalada para fechar as atividades da Virada Cultural de Curitiba, no Palco Conexões, na Boca Maldita no dia 11. E essa decisão combinou bem com a tarde quente de sol.

O show, que estava marcado para as 15h30, teve dez minutos de atraso. Por 20 minutos, apenas a Orquestra de Sopro se apresentou no palco, tocando temas instrumentais que não mexeram com o público. A animação mesmo só veio quando Emílio se juntou ao grupo.

Com uma camisa colorida, óculos escuros e um pano preto à mão para enxugar o suor, o cantor apareceu no palco às 16h e arrancou aplausos e gritos da multidão. E o repertório baseado quase só em sambas fez muita gente dançar.

Emílio conversou pouco com a plateia e misturou músicas menos conhecidas com sucessos como "Saigon" e "Verdade Chinesa", que foram escolhidas para o bis. A apresentação teve pouco menos de uma hora de duração e juntou diferentes gerações de ouvintes, dos mais velhos aos mais "novinhos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]