• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O Ensemble de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba recebe o clarinetista Ovanir Buosi, da Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osesp), para um concerto no próximo domingo (7), às 18h30, na Capela Santa Maria.

A primeira parte da apresentação será dedicada à obra de Johannes Brahms, com os seus quatro movimentos. Na segunda, está o Quinteto Para Clarinete e Cordas em si bemol maior Op.34, de Carl Maria Von Weber, obra que se manteve firme e regular no repertório corrente do autor, em que há a presença do clarinete em um quarteto de cordas clássico.

Serviço

Ensemble de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba com o clarinetista Ovanir Buosi

Capela Santa Maria Espaço Cultural - R. Conselheiro Laurindo, 273 - Centro

7 de junho (domingo), às 18h30; e pré-concerto às 17h45. Palestrante: William Hegenberg

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Ilustre

Junto à (Osesp) desde 1997, Ovanir Buosi ocupa a cadeira de 1º Clarinete Solista. Mais recentemente fez a estreia brasileira do Concerto para Clarinete do compositor americano John Corigliano, performance que lhe rendeu críticas positivas e foi escolhida como um dos destaques do ano de 2007 pela revista Concerto. Também atuou como solista frente a orquestras como a Southbank Sinfonia de Londres, Sinfônica de Ribeirão Preto, Sinfônica de Santo André, Sinfônica de Campinas e a Filarmônica de Minas Gerais.

Palestra

A apresentação do Ensemble de Cordas da Camerata de Curitiba será precedida por uma palestra do regente titular da Opus Orquestra Filarmônica Estudantil e da Orquestra Spalla, William Hegenberg, sobre as obras e os compositores em questão. O pré-concerto tem início 45 minutos antes do espetáculo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]