Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Evento

Escritor distribui livros de graça nesta quinta-feira

Wilson Rio Apa vai dar mais de 400 livros de sua autoria em uma noite de autógrafos no Museu Guido Viaro, às 19 horas

Escritor Wilson Rio Apa | Alexandre Mazzo/ Gazeta do Povo
Escritor Wilson Rio Apa (Foto: Alexandre Mazzo/ Gazeta do Povo)

Wilson Rio Apa, um dos importantes personagens da literatura e dramaturgia paranaense, vai distribuir mais de 400 livros de sua autoria em uma noite de autógrafos no Museu Guido Viaro (R. XV de Novembro, 1.348) nesta quinta-feira (16), às 19 horas.

Ele considerou seus 90 anos completados em fevereiro uma espécie de marco de encerramento de sua carreira, e resolveu comemorar se desfazendo de todos os exemplares de suas publicações que estavam em seu apartamento, em Curitiba (Rio Apa vive há mais de 20 anos na Praia da Pinheira, em Palhoça, Santa Catarina).

O lote tem exemplares de quase toda a obra do escritor, incluindo Um Menino Contemplava o Rio: Introdução ao Amanhã (1956), No Mar das Vítimas (1968), O Menino e o Presidente (1970) e O Povo do Mar e dos Ventos Antigos (1978). São 32 títulos. “É uma herança que tenho aqui”, diz Rio Apa, que conta ter interrompido o ofício de escritor para se recuperar de um câncer. Ele não descarta voltar a escrever, mas considera o evento uma conclusão.

“Estou encerrando a carreira. Então, vamos distribuir gratuitamente e acabou”, explica. “Você sabe. No escrever, a gente está se iludindo. É uma ilusão perene. E daí, a coisa vai em frente. Juntando todos esses livros, dá uma barbaridade”, conta.

Leia também: “Pergunte ao Rio” - o perfil de Wilson Rio Apa

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.