• Carregando...
O musical de origem norueguesa chega a Curitiba com nomes como Vanessa Gerbelli e Carmo Dalla Vecchia no elenco | Divulgação
O musical de origem norueguesa chega a Curitiba com nomes como Vanessa Gerbelli e Carmo Dalla Vecchia no elenco| Foto: Divulgação

Um dos grandes dilemas de nove em cada dez estrelas do showbiz, o envelhecimento não é um problema para os personagens de “Forever Young”, musical originalmente da Noruega que, em versão brasileira, vem a Curitiba para duas apresentações no Teatro Bom Jesus, nos dias 22 e 23 de abril.

Dirigido por Jarbas Homem de Mello, o espetáculo traz no elenco Vanessa Gerbelli, Carmo Dalla Vecchia, Claudio Galvan, Marcos Tumura, Paula Capovilla e Marya Bravo. Eles interpretam a si mesmos com algumas décadas de vida a mais, morando em um retiro para artistas onde as dores e sabores da idade, como a falta de memória, dores no corpo e a vida de aposentado se misturam com lembranças dos tempos de estrelato e, claro, canções do universo do pop e do rock que vão dos anos 1950 aos 1990.

Forever Young

Local: Teatro Bom Jesus

Data: dias 22 (às 21h) e 23/04 (às 17h e às 20h)

Valor: de R$ 50 a R$ 90

Ingressos: Disk Ingressos

No retiro, que surgiu da transformação de um antigo teatro em casa de repouso, e com a companhia de uma enfermeira (interpretada por Marya Bravo), os amigos, entre os quais ex-atores, cantores, ativistas políticos e até mesmo um mágico, recordam as histórias de seus tempos de glória na juventude, ao mesmo tempo em que, pelo rock, lembram que sim, ainda estão vivos e que a juventude não é dada necessariamente pela idade.

Escrito pelo suíço Erik Gedeon, o texto foi adaptado para o Brasil por Henrique Benjamin, e é complementado no palco por músicas como o hino do grunge “Smells Like Teen Spirit”, a biografia musicada de Amy Winehouse “Rehab” e também, claro, a canção que dá título ao musical, do grupo alemão Alphaville. Tudo cantado pelos próprios atores, devidamente caracterizados como velhinhos à beira dos cem anos, mas ainda com o espírito artístico pulsante. O repertório criado para a versão nacional inclui ainda Raul Seixas (“Eu Nasci há 10 Mil Anos Atrás”), Chico Buarque (“Valsinha”) e Tim Maia (“Do Leme ao Pontal”).

A montagem já passou por capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e em Curitiba terá três sessões, duas delas no domingo. Os ingressos estão à venda no site do Disk Ingressos.

* Colaborou Matheus Nascimento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]