• Carregando...
Rua São Francisco é o point da hora em Curitiba. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Rua São Francisco é o point da hora em Curitiba.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) integrou à programação comemorativa aos 322 anos da cidade, celebrados no dia 29, atrações artísticas de um dos pontos mais badalados da capital – a Rua São Francisco e arredores.

O local terá peças de teatro e projeções de cinema nesta sexta-feira (27) e sábado (28). Entre as atrações musicais, o destaque é a apresentação do norte-americano Jesse Harris, que toca no sábado na Bicicletaria Cultural.

A FCC promete um evento surpresa para o domingo (29), às 19h30. Confira os destaques:

Veja algumas das atrações integradas à programação comemorativa aos 322 anos de Curitiba neste final de semana:

Jesse Harris

O músico tem uma carreira de mais de 20 anos e tocou com artistas de estilos variados, passando pelo pop e pelo jazz. É mais conhecido, no entanto, pela sua colaboração com a cantora Norah Jones, para quem compôs “Don’t Know Why”, vencedora do Grammy de Canção do Ano em 2003. O guitarrista, cantor e compositor vai se apresentar na Bicicletaria Cultural no sábado (28), às 21h30, com entrada franca e lotação limitada a 120 pessoas. As senhas serão distribuídas no local, das 16 às 19 horas.

Telão

O show, baseado no novo álbum de Harris, No Wrong No Wright (2015), será transmitido ao vivo em um telão na Praça de Bolso do Ciclista (R. São Francisco,s/nº), onde antes haverá a exibição do documentário Notícias da Rainha, no sábado, às 21 horas.

Peças

Também na Rua São Francisco haverá três peças do Festival de Teatro de Curitiba incorporadas à programação de aniversário da cidade a partir desta sexta-feira (27), com a comédia clown Três: Um Solo em Trio , às 19 horas. No sábado (28), serão apresentadas as performances Fissura , às 15 horas, e Vegan VJ Theatre , às 18 horas (com reprise no domingo, às 20h). No domingo (29), o Grupo Olho Rasteiro apresenta a comédia dramática Lugar de Ser Inútil , às 15h.

Camerata

Perto dali, na Capela Santa Maria (R. Cons. Laurindo, 273), a Camerata Antiqua de Curitiba (foto) faz o primeiro concerto da temporada 2015 no sábado, às 20 horas, e no domingo, às 18h30, com ingressos a R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).

A orquestra vai apresentar um programa dedicado à Semana Santa, com obras de Bach, além de apresentar o Hymno de Curitiba, o primeiro hino da cidade, composto em 1928 por Benedito Nicolau dos Santos e recentemente encontrado pelo pesquisador Gehad Hajar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]