• Carregando...
 | Sossella
| Foto: Sossella

O jornal britânico "The Daily Mail" publicou nesta quarta-feira (14) que a família biológica de Zahara, 2 anos, filha adotiva de Angelina Jolie e Brad Pitt, quer levar a menina de volta para a Etiópia.Mentewab Dawit Lebiso, que diz ser a mãe biológica da menina, falou publicamente sobre a adoção, dizendo que adoraria ficar junto com a menina novamente.

- Quero que minha filha volte para casa para ver de onde ela veio. A avó dela e eu tentamos muito criá-la, e eu quero que ela venha para casa para recuperar sua identidade - disse a mulher, de 24 anos.

A notícia veio a público ao mesmo tempo em que foi divulgado que o casal Jolie-Pitt comprou uma ilha artificial em Dubai no formato da Etiópia, para homenagear a filha.

A ilha faz parte de um empreendimento de luxo que consta com mais de 300 ilhas, no formato de um mapa do mundo, que vem sendo construído gradualmente na costa.

Mas o casal terá mais com que se preocupar, agora que Mentewab veio à público para contar que Zahara foi concebida quando ela foi estuprada por um homem que invadiu sua casa.

Depois que a menina nasceu, em 7 de janeiro de 2005, ela se mudou para a casa da mãe e conseguiu um trabalho como artesã.

Mentewab contou ao jornal que não conseguiu dar conta de tudo e confessou:

- Eu pensei que o bebê ia morrer porque não havia comida alguma, então eu fugi.

Foi quando a mulher teria entregue a menina para adoção.

Para o "The Daily Mail", esse pode ser o pior pesadelo de Angelina Jolie. Em junho do ano passado, a atriz falou com orgulho sobre a filha, que ela batizou como Zahara, dizendo: "Ela é da Etiópia. Ela é uma órfã da Aids".

Mas, de acordo com a revista americana "In Touch", que diz ter tido acesso aos papéis de adoção de Zahara, os documentos dizem claramente que a menina tem uma avó e uma família grande vivendo na África.

Apesar de a família biológica da criança aparentemente não ter condições de enfrentar uma batalha contra a adoção de Zahara, eles alegam que foram enganados.

A família diz que um oficial local, que levou Zahara para a agência de adoção, falou que ela poderia ver a menina de novo e manter contato com ela. Mas isso não aconteceu.

A tia de Zahara, Zinash Haile Yenero, 20 anos, disse à "In Touch":

- Depois que levaram o bebê, eles não fizeram mais contato. Eles não nos disseram nada sobre ela. Minha mãe ficou muito triste. Em um certo ponto, ela pensou até em tentar uma maneira de conseguir trazer a neta de volta. Mas ela não tem dinheiro, então ela não pode.

Contudo, uma amiga de Angelina Jolie disse:

- [Angelina] acredita que Zahara é órfã e que a mulher que diz ser a mãe dela está enganada. Os papéis do governo diziam que Zahara era uma órfã da Aids e Angie não tinha nenhuma razão para acreditar em outra coisa. Zahara estava quase morrendo e Angelina salvou aquela criança. Até onde ela sabe, isso foi o que a conectou com a menininha para sempre.

A mãe biológica, Mentewab, nunca assinou papéis autorizando a adoção, o que abriria um precedente para conseguir Zahara de volta - se ela tivesse dinheiro suficiente para isso.

Um especialista em adoção disse à revista:

- Se algum membro da família coloca uma criança em um orfanato e assina a entrega para a adoção, e depois a mãe a quer de volta, você pode argumentar que a pessoa não entendeu verdadeiramente que a criança iria embora para sempre.

Mas a agência Wide Horizons for Children, que foi responsável pela adoção de Zahara por Angelina, afirmou que foi tudo feito legalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]