• Carregando...
Youtuber Hey Unnie é uma das atrações do K-Pop Spirit | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Youtuber Hey Unnie é uma das atrações do K-Pop Spirit| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

“Koloridos”, “koreografados” e altamente “kontagiantes”. Assim são os clipes da onda K-Pop que tomou conta da internet depois que o rapper sul-coreano Psy colocou o mundo para dançar ao som de “Gangnam Style”. No entanto, esse é um universo cultural muito maior. Foi pensando nisso que os organizadores do já consagrado Shinobi Spirit idealizaram o K-Pop Spirit, um festival totalmente dedicado aos diversos elementos da cultura sul-coreana, que acontece no próximo domingo (12), no palco do Paraná Clube.

Na programação, estão previstos desde concursos de karaokê (onde só vale músicas K-Pop, claro) até dança e brincadeiras com a participação do público, além de um espaço para conhecer as especialidades culinárias desse pedaço da Ásia.

Serviço

K-Pop Spirit

Data: 12/03/2017, às 11h30

Local: Paraná Clube (Sede Social) - Ginásio 2 - Av. Pres. Kennedy, 2377 - Água Verde

Ingressos: R$ 30 (½ entrada: R$ 15)

www.ticketbrasil.com.br/

Rogério Ramos, organizador do evento, lembra que a ideia partiu do próprio público. “Dentro do próprio Shinobi Spirit, nós observamos um crescimento desse nicho, com o público pedindo conteúdo relacionado ao pop coreano, então percebemos que havia espaço para um festival próprio”, comenta.

Outro destaque dessa primeira edição é a presença das youtubers Loren, do Canal Loren3go e Hey Unnie, do Canal Hey Unnie, que fazem sucesso na internet com conteúdos relacionados à cultura sul-coreana.

Diferenças culturais

Hey Unnie (Cho Hena) é coreana e atualmente reside em Curitiba depois de viver com a família em outros lugares do Brasil. Com quase 40 mil inscritos em seu canal, ela aborda temas que vão desde o idioma coreano - para o qual está trabalhando no desenvolvimento de um aplicativo -, comportamento e até mesmo política. “As pessoas gostam de saber o ponto de vista de um coreano nato a respeito das diferenças culturais e das coisas que acontecem lá, por isso, para o canal, fazemos um planejamento bem variado”.

Ela enxerga essa mesma pluralidade em projetos como o K-Pop Spirit. “O ponto mais positivo desse festival é a preocupação em mostrar a cultura coreana em todos os seus elementos, unindo o lado cativante do K-Pop com o mais tradicional”, comemora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]